Acre
Falta médico no hospital de Assis Brasil. Vereadores fiscalizam e prometem levar o caso ao governador
Na manhã desta sexta-feira (23) os vereadores Neudo Lopes e Jerry Correia, ambos do Partido dos Trabalhadores, estiveram visitando a Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil. No local, os parlamentares confirmaram a falta de médico no único hospital da cidade.
O diretor da unidade, Carlos Alberto (Carlinhos) recebeu os vereadores em seu gabinete e explicou toda a situação. Segundo ele, o estado tem se esforçado para garantir médicos na unidade, contudo, os profissionais que possuem CRM não querem trabalhar na cidade. “O governo do estado realizou nos últimos anos dois concursos efetivos, além de contratações pelo Pró-saúde, mas, em alguns casos, não houve sequer inscritos para as vagas de médicos existentes no município. Aconteceu até mesmo de aprovados em concurso para médico pedir demissão e não assumir sua vaga em Assis Brasil. Hoje só temos uma médica efetiva que estava de licença maternidade e agora goza suas férias. Mesmo com o retorno da profissional, ainda não conseguiremos atender a demanda da unidade”, explicou Carlos.
Outro agravante, segundo o gerente, é a falta de profissionais com CRM para contratação temporária. “Todos sabem que médicos sem CRM não podem exercer a profissão nesta unidade. É o caso de alguns profissionais que estariam disponíveis para trabalhar em Assis Brasil, mas são impedidos por lei”, disse.
Depois da visita ao hospital e diante do grave problema encontrado, os dois parlamentares fizeram contato com assessores do governador e vão pedir uma reunião com o Secretário de Estado de Saúde ou mesmo com o próprio governador.
“O hospital não pode ficar sem médicos em hipótese alguma. Por isso vamos pedir providências imediatas ao Secretário de Saúde ou, caso necessário, ao próprio governador que precisa saber dessa situação”, afirmou o vereador Jerry Correia.
“Vamos convidar outros colegas vereadores para na próxima semana conversarmos com o Secretário de Saúde do estado. Tenho certeza que diante da situação o governador dará uma resposta imediata”, comentou o parlamentar Neudo Lopes.
Fonte: http://assisagora.blogspot.com.br
Matéria relacionada:
Governo do Acre deixa Assis Brasil sem médico e veículos para transportar doentes
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.