Acre
Falta 1 dia para o XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia no Acre
Evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro em Rio Branco
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) através da Comissão do Jovem Advogado (CJA) realiza em Rio Branco – Acre, entre os dias 10 a 12 de novembro, o XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia e o Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados.
O evento tem o objetivo de compartilhar experiências entre advogados, órgãos do Poder Judiciário e usuários de seus serviços, com o intuito de analisar, discutir melhorias e aprimorar o conhecimento dos jovens advogados, os métodos de trabalho, uniformizar condutas e elaborar projetos na defesa da jovem advocacia.
Durante o Encontro será realizado o Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados, bem como serão promovidos debates, cursos e palestras jurídicas voltadas para a jovem advocacia como instrumento de cidadania. De acordo com a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Marília Gabriela Medeiros, o evento é de suma importância para todos os profissionais da área do Direito, principalmente como forma de estimular a criação de novos mercados para a jovem advocacia.
“Acredita-se que a mobilização crítica produzida pelo evento não se esgotará apenas no período de sua realização. Seus desdobramentos certamente atingirão fóruns de discussões em esferas mais amplas e em todo o país, favorecendo integração da classe, com o consequente fomento da segurança jurídica e qualificação dos pensamentos afeitos a advocacia”, afirma a presidente da Comissão do Jovem Advogado.
O evento é destinado aos profissionais do Direito, estagiários inscritos na OAB, acadêmicos da área e demais operadores do Direito. Para mais informações acesse www.oabac.org.br/enja.
Comentários
Acre
Rio Juruá segue acima da cota de transbordo e mantém famílias em abrigos em Cruzeiro do Sul
Nível do rio está em 13,84 metros; mais de 270 pessoas seguem desalojadas após enchente
Comentários
Acre
Convocados da educação têm até 16 de abril para apresentação de documentos no Acre
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta segunda-feira, 06, novos editais de convocação para candidatos aprovados em processos seletivos simplificados destinados à contratação temporária de professores e profissionais da educação.
De acordo com os editais nº 019/2026 e nº 103/2026, os convocados devem comparecer até o dia 16 de abril, no horário das 7h30 às 13h30, para entrega de documentação e assinatura de contrato. As convocações atendem à demanda de reposição de profissionais na rede estadual de ensino.
A chamada contempla candidatos aprovados para atuação em diferentes áreas e modalidades, incluindo o programa “Caminhos da Educação no Campo”, com vagas em disciplinas como Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas, Linguagens, Educação Física e Pedagogia, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.
As vagas estão distribuídas em municípios como Cruzeiro do Sul, Xapuri, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Feijó, Sena Madureira, Mâncio Lima e Porto Walter, abrangendo tanto áreas urbanas quanto rurais.
Os candidatos devem apresentar uma extensa lista de documentos, incluindo identificação pessoal, comprovantes de escolaridade, certidões negativas, declarações obrigatórias e atestado médico que comprove aptidão física e mental para o exercício do cargo.
O não comparecimento dentro do prazo estipulado pode resultar na perda da vaga. Informações adicionais podem ser obtidas junto à SEE ou à Sead, por meio de canais oficiais disponibilizados nos editais.
Comentários
Acre
Rio Branco institui educação financeira como conteúdo nas escolas da rede pública
