Falso engenheiro é preso em Epitaciolândia após ser reconhecido por delegado

Adenilton já tem duas passagens pela Penal por estelionato e se apresentava com dois nomes e engenheiro civil – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Se encontra detido numa das celas da delegacia de Epitaciolândia, Adenilton Ferreira de Souza (47), pelo crime de estelionato no município desde o ano de 2013. O mesmo vinha sendo procurado pela justiça acreana, após ser acusado de ter enganado uma vítima que mora na zona rural e foi lesada em cerca de R$ 14 mil reais.

A detenção do estelionatário, aconteceu quando o delegado Sérgio Lopes, esteve visitando a prefeitura e se deparou com o homem e o reconheceu, através de fotos que foram apresentadas por uma de suas vítimas. Após esse tempo, Adenilton já estava se apresentado engenheiro civil com o nome de Fernando Augusto de Figueiredo.

Carteira funcional apresentada por Adenilton quando foi abordado pelo delegado de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Antes, o mesmo já teria se apresentado como Carlos, mas foi identificado por um policial que havia trabalhado no presídio estadual, Francisco de Oliveira Conde, localizado na capital, pelo mesmo crime previsto no Código Penal (171) de estelionato.

Adenilton deverá esperar ser transferido novamente para o presídio nas próximas horas, uma vez que se encontrava com uma carteira onde se apresentava como engenheiro que trabalhava na obra dos hospital de Brasiléia, e até no lado boliviano. Quando foi detido, se encontrava na prefeitura de Epitaciolândia tentando fechar contratos.

O acusado tentou se passar antes de apresentar a carteira funcional de engenheiro falsificada, com o nome de José Roberto. O caso será encaminhado ao Ministério Público e Judiciário do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima