“Prego batido e ponta vidrada”. PT, PSB e PTN montam chapa para mesa diretora

Marcos Ribeiro (PSB), é indicado para assumir a nova Mesa a partir desta semana – Foto: Foto/Capltura

Com cinco vereadores confirmado, os parlamentares lançam chapa para concorrer à presidência da Câmara de Epitaciolândia

Como determina o regimento interno da câmara de Epitaciolândia/Acre, eleição da mesa diretora para escolha dos seus novos integrantes, para os dois anos restantes da legislatura vigente, acontecerá sempre em dezembro do ano que fecha ciclo do primeiro biênio.

O que neste caso, será no próximo dia 11, a eleição do presidente se dá em disputa direta somente entre os parlamentares que compõem o parlamento municipal.

Os Vereadores Marcos Ribeiro (PSB), Gilson Soares de Azevedo – Gilsinho (PSB), Aldemir Sales (PT), Messias Lopes (PT) e o vereador José Antonio de Lima Batista – Nego (PTN), estão juntos para o biênio 2015/2016 com um só pensamento político com o desenvolvimento integrado e a sustentabilidade de Epitaciolândia, principalmente para o bom andamento da casa do povo e do município para os próximos dois anos.

Uma segunda (chapa), para mesa diretora chegou a ser montada, estudada e apresentada nos bastidores, a mesma não decolou, o nome era encabeçado pelo vereador Carlos Portela do (PPS), a mesma não agradou a maioria dos pares que apreciava, não saiu do papel, isso e, a mesma não foi apresentada em sessão como foi posta no mural da casa, encabeçada pelo vereador Marquinhos, a mesma já tem a maioria dos vereadores transformando o sonho do vereador Portela de chegar a presidência mais distante, completamente adiada.

A chapa confirmada e apresentada na 39ª sessão ordinária de Epitaciolândia vem com o vereador Messias Lopes do PT na primeira secretaria que o mesmo ocupa, e a novidade e o nome do vereador Marquinhos do PSB, que encabeça a presidente pare os próximos dois anos, chapa montada tendo o apoio incondicional do vereador Gilsinho do PSB.

Reuniões aconteceram na semana que antecede a votação, discussões, debates acalorado em prol do município iram acontecer, principalmente em relação ao orçamento e a percentagem previstas para as secretarias municipal, que hoje gira em torno de 3% em Epitaciolândia, diferentemente a maioria dos prefeitos acreanos trabalham com 25%, governo do acre trabalha com folga em sua porcentagem, única prefeitura que ainda sofre com o mínimo e do prefeito Andre Hassem (PSDB), no mínimo dos mínimo 3%.

Chapa pronta, “Prego batido e ponta vidrada”

Presidente: Marcos Ribeiro (PSB).
Vice- presidente: José Antonio de Lima Batista – Nego (PTN).
1ª Secretaria: Messias Lopes (PT).
2º Secretario: Aldemir Sales (PT).

A eleição deverá ser realizada na ultima sessão ordinária do ano de 2014, no dia 11 de dezembro, a partir das 19h00min no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Epitaciolândia/Acre.

O município caçula da regional do alto acre (Epitaciolândia), tem como seus representantes do povo, os seguintes vereadores; GILSINHO (PSB) – RUBENS (PRP) – MESSIAS (PT) – MARCO RIBEIRO (PSB) – DIOJINO (PP) – NEGO (PTN) – RAIMUNDAO (PR) – PORTELA (PPS) e ALDEMIR SALES (PT)


 

Matéria de Marcus José – Jornal oaltoacre.com/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima