Cotidiano
FADE, CBDE e Governo do Acre alinham parcerias para o ano de 2024: “respeito”
Os representantes da Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome, o vice-presidente e Diretor Executivo da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, e o secretário de Esporte e Juventude do Acre, Ney Amorim, se reuniram nesta terça-feira, dia 30, em reunião por videoconferência, para estreitar laços e reforçar o interesse mútuo de parcerias.
O encontro, que ocorreu de forma remota, estava programado desde a semana passada, quando João Renato e Ney Amorim se reuniram na sede da Secretaria Adjunta de Esporte e Juventude, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, não participou do encontro por estar em agenda fora do país, onde representa a CBDE.
Durante a reunião, o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, que coordena todas as atividades internas da instituição, agradeceu a sensibilidade que Ney Amorim teve com o sistema do desporto escolar, e colocou mais uma vez a CBDE à disposição do Governo do Acre. “Fortalecer o esporte escolar passa, diretamente, pelo fortalecimento das federações, e isso muito nos agrada”, avaliou.
“Temos um carinho grande pelo Acre, e inclusive recebemos a visita do governador, a convite da FADE, durante a edição de 2023 dos Jogos Escolares Brasileiros, aqui em Brasília. O governador, sempre muito simpático, pediu um evento do Sub-18 para o Acre. Chamar a federação para perto e reforçar as parcerias, é extremamente importante”, reforçou Aguiar, sobre a postura de Ney Amorim.
O secretário adjunto Ney Amorim destacou, durante o encontro, que o Governo do Acre está empenhado em auxiliar as políticas esportivas, e pontuou que o governador Gladson Cameli o pediu que fizesse isso, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. “Temos um planejamento para já a partir de seis meses, mostrar alguns resultados possíveis para o nosso governador, e o desporto escolar está incluído nesse pacote”, destacou.
“O governador nos deu uma missão, estamos ouvindo a todos, para sabermos os caminhos por onde temos que seguir. O João Renato é um amigo, um parceiro, e estamos juntos para ajudar o desporto escolar, o sistema CBDE. É uma honra estar perto de instituições como a FADE e a CBDE, que fazem atividades que atinge além dos atletas, mas também as famílias do nosso Acre, a nossa sociedade”, frisou.
Na análise do presidente da FADE, João Renato Jácome, somente com o diálogo é possível construir pontes. “Foi justamente por isso que chamamos a reunião, para aproximar um pouco mais as instituições: Estado, CBDE e FADE. É importante a gente conversar, ouvir e ser ouvido, e o secretário Ney tem feito isso. Com respeito, determinação e vontade de fazer, unindo força, vamos conseguir conquistar ainda mais pódios no esporte escolar”, disse o presidente durante a reunião.

Reunião entre Governo, FADE e CBDE ocorreu por videoconferência | Foto: Shalyson Gurgel/FADE
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres espera regularizações para definir o Rio Branco

Foto Sueli Rodrigues: Ulisses Torres comanda mais um treino antes da partida de quinta
O técnico Ulisses Torres espera as regularizações dos volantes Tiago e Marlon Costa para definir os titulares do Rio Branco para o confronto diante do São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta.
“Treinamos formamos diferentes, mas o ideal é poder contar com todo o elenco. Ter opções durante a partida é muito importante”, disse Ulisses Torres.
Bolas paradas
O elenco do Rio Branco faz um trabalho de bolas paradas nesta quarta, 29, no José de Melo, e fecha a preparação.
“Realizamos os ajustes necessários. Vamos enfrentar uma equipe com qualidade e por isso a parte tática será fundamental”, comentou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá em busca da recuperação

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia na recuperação do Independência
Independência e Humaitá fazem nesta quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão, um duelo de favoritos ao título. O Independência vem de derrota na competição e o Humaitá quer conquistar a segunda vitória.
Independência
O técnico Ivan Mazzuia deve realizar mudanças no Independência. Contudo, o treinador deixou para definir os titulares somente no Tonicão.
“Fizemos um jogo muito abaixo contra o São Francisco e a equipe precisa ser mais forte contra o Humaitá”, declarou o treinador do Tricolor.
Humaitá
O Humaitá deve ter as voltas do zagueiro Carlão e do atacante Diguda. Se vencer, o Tourão assume a liderança da fase de classificação do Estadual com 7 pontos.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Independência e Humaitá. Os auxiliares serão Antônio Costa e José Costa.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Vasco fecha a contratação o atacante Douglas Caé

Foto divulgação: Douglas Caé deve estrear no Vasco na partida de sábado(30)
A diretoria do Vasco fechou a contratação do atacante Douglas Caé, 38. O atleta atuou pelo Ji-Paraná, de Rondônia, e o Belford Roxo, do Rio de Janeiro, em 2025 e chega na Fazendinha para ser o “homem gol” vascaíno na sequência do Estadual e na Copa do Brasil.
“Os números do Caé são excelentes. Precisamos de um atacante finalizador e fizemos uma contratação importante”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Por duas semanas
O atacante Lekinho sofreu uma lesão no tornozelo direito contra a Adesg e ficará entregue ao departamento médico por duas semanas.
Dois períodos
O elenco do Vasco trabalha em dois períodos nesta quarta, 28, na Fazendinha, e inicia a preparação para o jogo contra o Santa Cruz. A partida será disputada no sábado, 30, às 15 horas, no Tonicão.
Copa do Brasil
O Vasco enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, na primeira fase da Copa do Brasil. A CBF realiza nesta quarta, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos e os vascaínos esperam um sorteio favorável para jogar em casa.

Você precisa fazer login para comentar.