fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Facebook é acusado de não oferecer segurança para usuários

Publicado

em

Enganar os consumidores é ilegal segundo lei da França e as empresas enfrentam multas de até 10%

Charles Riley, CNN Business

O grupo Repórteres Sem Fronteiras entrou com uma ação contra o Facebook na França, acusando a plataforma de não fornecer um ambiente “seguro” para os usuários, violando seus próprios termos e condições.

O grupo de defesa da mídia, que está considerando entrar com ações semelhantes em outros países, disse que a lei do consumidor da França é especialmente adequada para o problema. Enganar os consumidores é ilegal segundo a lei francesa e as empresas enfrentam multas de até 10% de suas vendas anuais se forem consideradas em violação.

O processo aberto aos promotores em Paris na segunda-feira argumenta que o Facebook (FB) se envolveu em “práticas comerciais enganosas”, permitindo que a desinformação e as ameaças floresçam, apesar de prometer aos usuários que “exercerá diligência profissional” para criar “um ambiente seguro, protegido e de erro -ambiente livre. ”

O grupo, com sede em Paris e também conhecido por suas iniciais francesas RSF, disse em um comunicado que as promessas feitas nos termos e condições do Facebook são “em grande parte mentirosas” e desmentidas pela “disseminação em larga escala de discurso de ódio e informações falsas em suas redes. ”

Para apoiar suas afirmações, Repórteres Sem Fronteiras cita declarações de ex-funcionários do Facebook, dois longos relatórios detalhando discurso de ódio e ameaças feitas contra jornalistas franceses, o trabalho de organizações de verificação de fatos e exemplos de desinformação disseminados na plataforma.

O Repórteres Sem Fronteiras disse que espera que os promotores abram uma investigação sobre o Facebook. Mas também disse que deseja que o Facebook cumpra seus compromissos. “Esperamos que o Facebook respeite efetivamente os compromissos que assumiu com seus consumidores, em vez de fingir que vai implementá-los sem que seja esse o caso”, disse o grupo.

O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário na terça-feira.
Embora o processo não inclua revelações significativas sobre o Facebook, ele ressalta a pressão sobre a empresa por parte de reguladores e grupos de defesa em todo o mundo para tratar de questões como discurso de ódio e desinformação.

O Facebook tentou lidar com a desinformação de várias maneiras, desde rotular alegações falsas até reduzir sua visibilidade nos feeds dos usuários. Mas o problema persistiu. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deve enfrentar perguntas dos legisladores na quinta-feira sobre o papel da desinformação da mídia social no ataque ao Capitólio dos Estados Unidos no início deste ano.

A rede social também está em rota de colisão com a indústria da mídia em várias economias importantes por causa da remuneração do jornalismo. A empresa proibiu brevemente o conteúdo de notícias na Austrália no início deste ano, enquanto os legisladores implementavam um código de mídia que força a Big Tech a pagar aos editores por notícias compartilhadas em suas plataformas.

Desde então, o Facebook fechou acordos com várias editoras importantes do país.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

9ª Copa Arasuper de Futebol Soçaite terá solenidade de abertura e jogo

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: A Copa Arasuper é bem disputa e com muita rivalidade

Começa nesta quinta, 24, a partir das 19 horas, na Chácara Arasuper, a 9ª Copa de Futebol Soçaite. Será realizada a solenidade de abertura e o jogo de abertura da competição.

“A Copa movimenta os funcionários de todas as lojas e transformou-se em um evento do grupo Arasuper”, comentou o empresário Adem Araújo.

Escolha da musa

A escolha da musa da Copa do evento faz parte da abertura e após o desfile, por meio de sorteio, é definido o primeiro jogo do torneio.

“Vamos ter a presença das torcidas e muita disputa entre as candidatas a musa. É importante valorizar os colaboradores”, declarou Adem Araújo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz e Andirá disputam semifinal do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Vini é uma das opções de ataque do Santa Cruz

Santa Cruz e Andirá decidem nesta quinta, 24, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, quem será o primeiro finalista do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o classificado para decisão vai ser definido nas cobranças de penalidades.

Santa Cruz é favorito

O Santa Cruz vai para o confronto diante do Andirá com força máxima. A Capivara venceu os 11 jogos disputados no torneio e por isso é favorita.

“Vamos propor o jogo desde o início. Nosso adversário marca forte e não podemos mudar a maneira de atuar”, declarou o técnico Pedro Balu.

Aposta na marcação

Depois de eliminar o Humaitá, um dos favoritos ao título, o Andirá vai apostar na marcação e nos contra-ataques.

“Não iremos mudar a maneira de atuar. Uma linha de cinco no meio-campo e no ataque muita velocidade. Iremos enfrentar a melhor equipe do campeonato”, afirmou o treinador João Paulo Lourenço.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Rio decidem quem será o 2º finalista do Estadual

Publicado

em

Galvez e Rio Branco decidem nesta quinta, 24, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, a segunda vaga para a final do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se a partida terminar empatada, o classificado vai ser definido nas cobranças de penalidades.

Galvez sem mudanças

O técnico Eriano dos Santos resolveu não realizar mudanças no Galvez para o confronto contra o Rio Branco. A prioridade após a classificação nas quartas foi a recuperação física do elenco.

“E um jogo grande e sabemos da qualidade individual dos jogadores adversários. Precisamos fazer uma partida sem erros para disputar a decisão”, comentou o treinador do Imperador.

Raphael volta no Estrelão

O atacante Raphael será a novidade do Rio Branco no duelo semifinal. O atleta cumpriu suspensão diante do Vasco e é uma peça importante no setor ofensivo.

Comentários

Continue lendo