fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Fábrica de pisos em Xapuri está às moscas, apenas 3 dos 83 funcionários comparecem ao trabalho

Publicado

em

Local que poderia gerar até 200 postos de trabalho está abandonado, denuncia o deputado

Em fevereiro desse ano, o governador Tião Viana chegou a anunciar a reabertura do local, mas não passou de promessa/Foto: reprodução

REDAÇÃO CONTILNET

Inaugurada há 11 anos, a fábrica de pisos de Xapuri é mais um empreendimento que não deu certo. Aberta com a expectativa de beneficiar 100 mil metros cúbicos de madeira por ano e a perspectiva de dominar os mercados do Sul e Sudeste, a fábrica se transformou em um elefante branco.

A denúncia é do deputado Antônio Pedro (DEM), que alerta para o fato que apenas 3 dos 83 funcionários estão comparecendo ao local. Como não há o que fazer, os outros 80 nem saem de casa. Ninguém sabe até quando os salários desses funcionários serão mantidos.

“Xapuri vive atualmente uma crise sem precedentes. O que faz circular dinheiro são os benefícios dos aposentados e o salário do funcionalismo público. É só isso que mantém o comércio que agoniza junto com à cadeia produtiva que não existe”, disse o parlamentar, que conseguiu marcar uma audiência pública para discutir o setor produtivo da região que engloba, além de Xapuri, Acrelândia e Brasileia.

A audiência está marcada para o dia 7 de dezembro e pretende focar também na produção rural, carente de ramais para escoar a produção e de um armazém da Cageacre para guardar os produtos.

Apesar de todas as promessas o local segue abandonado/Foto: Alexandre Lima- O Alto Acre

Em fevereiro desse ano, Tião Viana chegou a anunciar que o local estava em fase de “readequação de espaço” e que voltaria funcionar a Abril  beneficiando 300 famílias que lidam com o manejo sustentável, em matéria publicada pelo site governamental Notícias do Acre, a assessoria disse que o local poderia poderia gerar até 200 postos de trabalho em seu auge.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo