Conecte-se conosco

Cotidiano

F1: Verstappen vence GP da Áustria e supera marca de Ayrton Senna

Publicado

em

Uol-Esportes

Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o GP da Áustria após superar uma pressão inicial de Charles Leclerc, da Ferrari, e alcançou a 42ª vitória da carreira. O fim de semana do holandês foi perfeito, ele cravou a pole, venceu a corrida sprint e passeou no Red Bull Ring na manhã de hoje.

O pódio do GP da Áustria 1. Max Verstappen (Red Bull

Charles Leclerc (Ferrari)

Sergio Perez (Red Bull) Verstappen supera número de vitórias de Ayrton Senna No último GP, no Canadá, o holandês havia igualado o número de vitórias da carreira de Senna. Com a vitória na Áustria, ele superou a marca do ex-piloto brasileiro.

Como foi a corrida Verstappen segura Leclerc na primeira volta.

O atual campeão foi muito pressionado pelo monegasco pela primeira posição após a largada, mas conseguiu se defender muito bem e manteve a liderança. Verstappen aproveita safety car e impõe seu ritmo. Logo na primeira curva do Red Bull Ring, Tsunoda bateu na traseira de um carro da Alpine e seu carro deixou muitos detritos na pista. O safety car foi acionado e na relargada Verstappen aproveitou para abrir segundos de Charles Leclerc, que foi perigoso após a largada.

Leclerc assume a liderança na volta 25. O piloto da Ferrari aproveitou que Verstappen parou para trocar os pneus e assumiu a ponta, mas… … o holandês recuperou a primeira posição na volta 35. Mesmo com pneus duros, Max conseguiu ser mais rápido que Leclerc e mais uma vez não teve dificuldades para abrir segundos do segundo colocado. Lewis Hamilton irritado.

O piloto reclamou com a Mercedes diversas vezes sobre punição a pilotos que estavam excedendo os limites de pista, enquanto a equipe pediu para ele focar em apenas correr. O heptacampeão terminou a corrida na 7ª posição. Pérez larga em 15º e termina em 3º. O mexicano fez uma ótima corrida de recuperação, ele largou no 15º

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo