fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Expoacre Juruá 2022 começa nesta quinta (1º) e deve atrair até 90 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Feira termina no domingo (4) com show do cantor Murilo Huff, no Vale do Juruá. Gustavo Matias, Arthur Marçal e Loren Medeiros, que participaram do The Voice, também se apresentam na feira.

Expoacre Juruá começa nesta quinta-feira (1) com várias atrações em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/Dudé Lima

Expoacre Juruá começa nesta quinta-feira (1) com várias atrações em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/Dudé Lima

A espera pela Expoacre Juruá 2022 acabou. A partir desta quinta-feira (1º), a população de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, participa da maior feira agropecuária do Vale do Juruá com acesso ao rodeio, shows com artistas locais e nacionais, provas de laço e de três tambores, MMA e Cavalgada e muito mais.

A abertura oficial da tradicional feira para o público está marcada para às 18h. Na primeira noite tem a abertura do rodeio, um dos eventos mais aguardados. A feira termina no domingo (4). Veja programação completa abaixo.

A organização espera que mais de 20 mil passem pela feira por noite. Assim como outros eventos, a Expoacre Juruá também estava suspensa desde o início da pandemia. Essa é a 17ª edição da feira e será realizada no Estádio Arena do Juruá.

Murilo Huff vai encerrar a ExpoJuruá no domingo (4) — Foto: Reprodução/Instagram

Murilo Huff vai encerrar a ExpoJuruá no domingo (4) — Foto: Reprodução/Instagram

“Durante os quatro dias teremos 30 apresentações de cantores regionais. Em média 20 mil pessoas por dia, a gente espera que até domingo [4] 85 a 90 mil pessoas passem pela feira. É a maior feira daqui, a estrutura montada aqui não deixa nada a desejar em lugar nenhum do Brasil”, explicou um dos organizadores do evento, Dudé Lima.

Ainda segundo o organizador, a expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 13 milhões durante os quatro dias de evento. “Em 2019 gerou R$ 6 milhões e o governador acha que [nessa edição] o valor dobra. Bancos da Amazônia, Caixa Econômica e do Banco do Brasil estão aqui no evento trazendo vários contratos de financiamento do agronegócio. A feira traz todo esse potencial para cá”, destacou.

Apresentação de exs-The Voice

Esse ano, a feira vai contar com a apresentação de três cruzeirenses que participaram do The Voice: Gustavo Matias, Arthur Marçal e Loren Medeiros. Gustavo Matias chegou a final do programa musical ano passado.

Arthur Marçal, que é aluno de Gustavo foi semifinalista este ano. Loren Medeiros foi a primeira acreana a passar das audições às cegas em 2020 e chegou a disputar a batalha ao vivo antes de ser desclassificada.

Ex-The Voice Arthur Marçal fala sobre apresentação na Expoacre Juruá 2022

Ex-The Voice Arthur Marçal fala sobre apresentação na Expoacre Juruá 2022

Ex-The Voice Arthur Marçal fala sobre apresentação na Expoacre Juruá 2022

Em uma rede social, Arthur Marçal falou da expectativa de se apresentar da Expoacre Juruá. O trio abre o show do artista Murilo Huff.

“Vim contar a novidade para vocês. Fui convidado, junto com meu professor Gustavo Matias e minha amiga Loren Medeiros, que também participou do The Voice, pra gente abrir o show do Murilo Huff no domingo (4). Convido todos vocês de Cruzeiro do Sul e região a curtirem nosso show, preparamos um negócio muito legal para vocês”, disse.

Veja a programação completa:

1º de setembro – quinta-feira

  • 17h – Abertura oficial da Expoacre Juruá 2022;
  • 18h–Abertura ao público dos estandes de exposições (Sepa, Idaf, Emater, Sesacre, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros), setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento;
  • 20h- Início das atividades musicais nos palcos principal e alternativo;
  • 20h- Abertura oficial do rodeio;
  • 0h–Fechamento dos estandes de exposições;
  • 3h – Encerramento de todas as atividades do dia na Expoacre Juruá 2022.

2 de setembro – sexta-feira

  • 15h – Prova de laço – Eliminatória
  • 18h–Abertura ao público dos estandes de exposições (Sepa, Idaf, Emater, Sesacre, Secretaria
  • Municipal de Saúde, entre outros), setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento;
  • 19h- Prova dos três tambores;
  • 20h – Início das atividades nos palcos principal e alternativo;
  • 20h – 2ª Noite de rodeio – Eliminatórias;
  • 21h – Noite Gospel – Show do cantor André Valadão;
  • 0h –Fechamento dos estandes de exposições;
  • 3h –Encerramento de todas as atividades do dia.

3 de setembro – sábado

  • 17h- Final da prova de laço;
  • 18h–Abertura ao público dos estandes de exposições (Sepa, Idaf, Emater, Sesacre, Secretaria
  • Municipal de Saúde, entre outros), setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento;
  • 20h – Final do rodeio;
  • 20h – Início das atividades nos palcos principal e alternativo;
  • 0h – Fechamento dos estandes de exposições;
  • 3h – Encerramento de todas as atividades do dia.

4 de setembro – domingo

  • 7h – 3ª Corrida da Expoacre Juruá, largada do Parque de Exposições;
  • 8h – Saída da Cavalgada da Av. Coronel Mâncio Lima até o Parque de Exposições;
  • 18h–Abertura ao público dos estandes de exposições (Sepa, Idaf, Emater, Sesacre, Secretaria
  • Municipal de Saúde, entre outros), setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento;
  • 19h- Abertura do UFC no Estádio Arena do Juruá. Entrada 1 kg de alimento;
  • 20h – Início das atividades nos palcos principal e alternativo;
  • 23h – Show do cantor Murilo Huff na área de show da Expoacre Juruá 2022;
  • 0h –Fechamento dos estandes de exposições;
  • 3h – Encerramento de todas as atividades.

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente da Câmara de Rio Branco elogia estrutura do Carnaval e destaca aquecimento da economia local

Publicado

em

Joabe Lira prestigiou a festa no centro da capital e destacou a importância do evento para foliões e comerciantes; programação segue até terça-feira (4).

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira (PP), esteve presente no Carnaval 2025 realizado no centro da capital neste domingo (2), acompanhado de sua esposa e filhos. O vereador elogiou a iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura e Acisa em trazer de volta o carnaval para o centro da cidade, proporcionando alegria aos foliões e aquecendo a economia local.

“Podemos ver que a estrutura está oferecendo alegria para todos os foliões e aquecendo a economia local com os comerciantes. Isso é importante para nossa cidade”, destacou Joabe Lira.

A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.

O evento tem sido um sucesso, reunindo milhares de pessoas em um ambiente de diversão e celebração, enquanto impulsiona o comércio local e fortalece a economia da cidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mulheres que inspiram: A trajetória por trás da padaria Baronesa

Publicado

em

Screenshot

No mês da mulher, Sebrae conta histórias de sucesso do empreendedorismo feminino acreano

Transformar sonhos em realidade é a motivação de muitos empreendedores no Brasil ao iniciarem seu próprio negócio. Esse foi o caso das empreendedoras Catherine e Sônia, donas da padaria Baronesa (@abaronesapadaria) desde 2017, localizada em Rio Branco, no Acre.

A ideia surgiu da vontade compartilhada entre as duas amigas, que se concretizou quando decidiram comprar uma padaria local, enxergando nela a oportunidade de dar uma nova identidade ao estabelecimento. Desde então, Baronesa cresceu significativamente e se consolidou como um nome conhecido no setor de panificação do Acre, especialmente pela produção de coffee breaks e cestas de café da manhã.

As empreendedoras contam que grandes desafios surgiram logo no início da jornada, como a falta de experiência no setor e a chegada da pandemia nos anos seguintes. “Decidimos entrar no negócio e, ‘pasmem’, não tínhamos conhecimento nenhum sobre essa área, mas fomos em frente mesmo assim. Logo em seguida, veio a pandemia, um monstro que cresceu à nossa frente, mas não recuamos”, conta Catherine.

Com o empreendedorismo feminino ganhando cada vez mais força no Brasil ao longo dos anos, mesmo os problemas gerados pela pandemia não impediram as mulheres de se destacarem no setor empresarial. Um estudo conduzido pelo Sebrae, em 2023, revelou que as mulheres representavam 10,1 milhões (33,9%) dos empregadores ou trabalhadores por conta própria (formais e informais) brasileiros. Ou seja, a cada 10 empreendedores brasileiros, 3,4 são mulheres.

Screenshot

Apoio do Sebrae

Catherine e Sônia souberam traçar estratégias claras, definir metas e tomar decisões assertivas com o apoio de sua equipe. Além disso, investiram em capacitação para manter o negócio em funcionamento e buscaram apoio de instituições como o Sebrae. “As parcerias nos ajudaram muito, aliás, foram fundamentais para consolidarmos nossa presença no ramo da panificação. O Sebrae sempre foi um dos nossos grandes clientes e parceiros, disponibilizando consultorias, elaborando diagnósticos de produção (manufatura), eficiência energética, entre outros serviços oferecidos pela instituição”, afirmam.

Após muitas pesquisas de mercado, organização da saúde financeira da empresa e o suporte de profissionais e instituições experientes, as empreendedoras conseguiram superar os obstáculos e seguem como referência no mercado de panificação do estado. “Houve dias em que pensamos em desistir, o desespero batia, mas nossa determinação foi maior que as dificuldades. Superamos tudo isso com a ajuda da família e dos colaboradores. Hoje, continuamos o processo de melhoria, valorizando cada vez mais os clientes e parceiros da Baronesa”, conclui Catherine.

Screenshot

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre registra três mortes por dengue e mais de 6 mil casos prováveis em 2025, aponta boletim epidemiológico

Publicado

em

Incidência da doença chega a 707,4 casos por 100 mil habitantes; 21 municípios já notificaram ocorrências, com 1.953 confirmações. Dados são monitorados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou, nesta quarta-feira (26 de fevereiro de 2025), o Boletim Epidemiológico Semanal das Arboviroses, que revela um cenário alarmante no estado. De acordo com o levantamento, referente às oito primeiras semanas do ano, o Acre já contabiliza três óbitos por dengue e 6.230 casos prováveis da doença, com 1.953 confirmações.

A incidência de dengue no estado atingiu 707,4 casos por 100 mil habitantes, com registros em 21 municípios. Os dados, coletados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Online e Sinan Net), reforçam a necessidade de intensificar ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As autoridades de saúde alertam para a importância da participação da população no combate aos criadouros do inseto.

Comentários

Continue lendo