fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Expoacre é palco do 3° Campeonato Acreano de Motocross

Publicado

em

A quinta etapa do Campeonato Acreano de Motocross ocorreu neste domingo, 30, na pista do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, durante a Expoacre 2023.

A disputa foi promovida pela Associação de Motocross do Acre (Ascrosacre), e contou com 70 inscritos. Além de pilotos do Acre, também haviam competidores de Rondônia, Bolívia e Peru.

Expoacre é palco do 3° Campeonato Acreano de Motocross. Foto: Yago Ayache/Secom

As provas começaram às 14h e seguiram até o anoitecer. Ao todo, foram oito categorias: Feminino, 200cc, Iniciante, Trilheiros, Pró Nacional, Pró Importada, Kids e Juvenil.

De acordo com o presidente da Ascrosacre, José Cláudio, este é o terceiro campeonato e tem oito etapas. “A sexta etapa será em Porto Acre, dias 25 e 26 de agosto”, informa.

Diego Hennig, de Rondônia, venceu a 5ª etapa do Campeonato Acreano Motocross disputada nesse domingo, 30, na pista do Parque de Exposição. Riderson Rocha, em 2º, Dudu Andrade, em 3º, Rodrigo, em 4º, Mickael, em 5º, completaram o pódio da categoria.

Essa foi a primeira etapa da temporada realizada em Rio Branco e um grande acompanhou as provas durante o fim de semana.

“Conseguimos promover mais um grande fim de semana com muito motocross. Vamos seguir trabalhando porque teremos belas disputas nas últimas etapas”, disse o presidente da Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio Silva (Bolacha).

Em Porto Acre

A próxima etapa do Campeonato Acreano será promovida nos dias 25 e 26 de agostoem Porto Acre.

“Fechamos a quinta etapa e vamos começar a trabalhar para sexta. Vamos encerrar a temporada com oito etapas”, afirmou o dirigente.

Categoria Júnior

1º Nicolas

2º Pedro

3º Nik

Categoria Pro

1º Riderson Rocha

2º Rodrigo

3º Mocicley

Kids

1º Kaik

2º Schone Chia

3º Erick

Feminino 

1º Emille

2º Vitória

3º Gracinha

Iniciante

1º Ryan

2º Arisson

3º Jhone

200cc

1º Juveron

2º Wesley

3º Paulo

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mãe de Fernanda Paes Leme revela desejo e agradece a filha por torna-la avó: ‘Obrigada’

Publicado

em

Por

Neca Paes Leme, mãe de Fernanda Paes Leme, é avó coruja. Nesta sexta-feira (17), dia em que a neta Pilar, filha da atriz com Victor Sampaio, completa um mês de vida, ela se declarou para a bebê e compartilhou uma sequência de fotos no Instagram, onde tem quase 6 mil seguidores.

“Faz um mês que minha vida mudou completamente! Um amor imensurável! Deus sabe o quanto desejei ser avó e agora Pilar veio para encher toda a família de muito amor”, iniciou ela.

“Obrigada @fepaesleme @victorasampaio por essa bênção”, declarou Neca na legenda das publicações, que encantaram seus amigos e a própria Fernanda Paes Leme, que retribuiu o carinho: “Te amamos, vovó.” Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Professor do Colégio de Aplicação será investigado por assédio sexual a alunos, informa reitoria da Ufac

Publicado

em

A direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.

“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

A reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de sua assessoria de Comunicação, informou na tarde desta sexta-feira, 17, que em relação a um professor do Colégio de Aplicação (Cap), denunciado por assédio sexual, o processo está na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep) para emissão de portaria de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, nos termos do art. 143, da Lei n. 8.112/90, com a finalidade de investigar os fatos narrados, a partir das denúncias.

________________

“Deverá ser constituída Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar com competência exclusiva para investigar e processar o referido caso. Concede-se o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, observando o rito processual previsto”, diz a nota.

________________

O texto também ressalta que, diante da natureza da denúncia e das circunstâncias dos fatos, na iminente possibilidade de haver influência na apuração da suposta infração no decorrer do processo de investigação, considerando que os denunciantes são alunos e alunas do servidor acusado, são menores de idade, em condição evidentemente mais vulnerável, diante da relação de hierarquia existente, podendo trazer prejuízos ao andamento regular do procedimento investigativo, bem ainda comprometer o processo pedagógico de ensino-aprendizagem dos alunos e o ambiente saudável e de confiança que deve permear a relação professor/aluno na formação educacional, foi determinado medida cautelar. Ou seja, o afastamento do exercício do cargo, do servidor, pelo prazo de 60 dias.

Em relação ao aluno de História, acusado por assédio sexual, a direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.
“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de tênis de mesa embarca para disputa dos Jogos Escolares Sub-18

Publicado

em

Foto Emannuel Macedo: Tênis de mesa será a primeira equipe do Acre na disputa da fase nacional

A equipe acreana de tênis de mesa embarcou nesta sexta, 17, para Aracaju, Sergipe, e neste sábado, 18, começa a disputar a fase nacional dos Jogos Escolares Sub-18. Mesatenistas de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul formam a seleção nos naipes feminino e masculino e terão como treinadores Helder Freire e Marcelo Gouveia.

Fade banca a competição

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) vai pagar todas as despesas da competição, passagens aéreas, alimentação e hospedagem, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Os atletas do tênis de mesa formam o primeiro grupo. Teremos disputas também em Palmas e Maceió e a nossa delegação será formada por 110 estudantes/atletas, e professores/técnicos”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo