Cotidiano
Exército realiza oficinas e simula ocorrências de crimes eleitorais no 4º BIS
Homens da Força Federal que atuarão na Operação de Garantia de Votação e Apuração (GVA) nas Eleições de 2018 no Acre e em Rondônia participaram de oficinas e simulações de ocorrências de crimes eleitorais no 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), durante toda a quarta-feira, 12.
As atividades tiveram início às 5h com reuniões e oficinas envolvendo comandantes responsáveis pela 17ª Brigada de Infantaria e Selva (BDA), com sede em Porto Velho, 4º BIS (Rio Branco), 6º BIS (Guajará Mirim), 54º BIS (Humaitá) e 61º BIS (Cruzeiro do Sul). Acompanharam parte das ações a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, a corregedora regional eleitoral, juíza Olívia Ribeiro, os juízes eleitorais da 1ª e 9ª Zonas, Anastácio Menezes e Rogéria Epaminondas, respectivamente; a promotora eleitoral da 1ª Zona, Alessandra Marques e o delegado da Polícia Federal, Eduardo Maneta.
Segundo o general Leal, que comanda a 17ª BDA, um efetivo aproximado de 1.600 homens será destacado para atender municípios do Acre e do sul do Amazonas.
No Acre, 11 municípios receberão o apoio da Força Federal durante as eleições: Rio Branco, Bujari, Porto Acre, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Feijó e Senador Guiomard.
O exército realizará patrulhamento próximo às zonas eleitorais e seções eleitorais, garantindo a votação e apuração das eleições, enquanto as demais forças de segurança atuarão na preservação da ordem pública.
“É de suma importância o apoio dos senhores nesse momento, para que possamos garantir um pleito tranquilo, sem grandes ocorrências. De forma integrada, junto com as Polícias Federal, Civil e Militar, certamente teremos eleições seguras no nosso Estado”, destacou a presidente do TRE.
Renata Brasileiro
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.