Acre
Exército e Secretária Municipal de Saúde declaram guerra contra dengue em Epitaciolândia
A secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia, em parceria com Exército Brasileiro realizou nesta quinta feira dia 23 de fevereiro, uma campanha de orientação e conscientização no combate ao Mosquito Aedes Aegypti vetor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.
Foram formados vários Agrupamentos, com militares do exército, Agentes de endemias e Técnicos da Saúde Municipal, para visitar todos os bairros onde existem grandes ocorrências de casos de Dengue, Foram distribuídos panfletos e feito orientações para moradores das formas corretas para eliminar os criadouros do mosquito vetor.
Segundo o Secretário Municipal de saúde Dr. Adauto Sampaio, essa iniciativa por parte do exército é muito louvável, temos que intensificar as ações, pois estamos vivendo o ponto alto do período invernoso e com isso facilita a proliferação do Aedes aegypti.
A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras e serviços Urbanos está realizando a operação limpeza, em todos os bairros a fim de facilitar as ações da Secretária de Saúde no combate a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.
Lembrando que essa guerra é de todos nós moradores de Epitaciolândia.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.