Acre
Ex-secretário de Educação do Acre morre de insuficiência respiratória em Rio Branco

O ex-secretário de Estado de Educação do Governo Acre na gestão do ex-governador Tião Viana, Marcos Antônio Brandão Lopes, de 58 anos, morreu neste domingo (15) no Hospital do Santa Juliana, em Rio Branco (AC).
Marcos Brandão estava internado há mais de uma semana com problemas pulmonares graves. O educador era servidor efetivo do quadro da Universidade Federal do Acre (Ufac).
O ex-secretário possuía graduação em Licenciatura em Letras Português Inglês pela Universidade Federal do Acre (1990) e mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997).
O governador do Acre, Gladson Cameli, através da Assessoria de Comunicação, publicou uma Nota de Pesar, destacando Marcos com um dos nomes de expressão na área de educação do Estado, e expressando seus sentimentos pela perca do professor.
Nota de pesar
O Acre perdeu hoje, exatamente no dia dos mestres, um dos nomes mais expressivos da área, o professor Marco Antônio Brandão Lopes.
Professor assistente da Ufac, ex-secretário de Educação e ex-presidente do Instituto Dom Moacyr, atual IEPTEC, Marcos Antônio Brandão Lopes deixa um legado de amor e profunda dedicação ao ensino no Acre.
Externo aos seus familiares e amigos, em nome do governo do Acre, meus mais profundos sentimentos de pesar, rogando a Deus que o receba em sua morada.
Gladson de Lima Cameli
Governador do Estado do Acre
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.