Acre
Ex-presidiários são baleados em dois bairros e dão entrada no PS em estado grave na Capital
O final da tarde desta segunda-feira (6) foi marcado pela violência na capital do estado do Acre, Rio Branco. Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio em pontos distintos da cidade.
O primeiro caso ocorreu por volta das 16 horas, na Rua Euclides da Cunha, localizada no bairro Esperança. Renato da Silva Lopes, 35 anos, foi alvejado com vários tiros em via pública. Renato havia saído da penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC) há cerca de uma semana.
A outra tentativa de homicídio ocorreu pouco tempo depois na Rua Lourenço Leitão, no bairro Eldorado. O presidiário do regime semiaberto, identificado como Francisco Ferreira de Lima, 21 anos, caminhava com sua esposa rumo a um ponto de ônibus quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção. Francisco foi atingido com cinco tiros, sendo um deles na cabeça, dois nas costas, um no braço direito e outro em uma das mãos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam as vítimas ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
De acordo com os socorristas do Samu, o estado de saúde dos homens é considerado gravíssimo. Guarnições da Polícia Militar estiveram nos locais dos crimes colhendo informações com populares e saíram em patrulhamento na tentativa de localizar algum suspeito, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.