fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Ex-namorada de motorista que matou mulher atropelada e mais três devem ser ouvidos em audiência no Acre

Publicado

em

Hatsue Tanaka vai ser ouvida em audiência em janeiro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por G1 AC

Quatro testemunhas do caso Jonhliane Paiva de Sousa devem ser ouvidas em uma audiência que está prevista para ocorrer no próximo dia 12 de janeiro, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, em Rio Branco.

A intimação é direcionada a ex-namorada de Ícaro José da Silva Pinto, Hatsue Tanaka, Diego Gurgel Hosken, Janivaldo Cavalcante e Andressa Galvão.

Hatsue disse que ainda tinha que ver com o advogado sobre a data da audiência e ainda iria avaliar se falaria sobre o caso.

Já Diego Gurgel informou que está morando fora do estado e que os custos de uma passagem para o Acre é caro e que ele quer seguir a vida. “Estou morando fora e não tenho como ir depor, é um gasto. Que seja feita justiça e a vontade de Deus”, resumiu.

Relembre o caso

Jonhliane, de 30 anos, morreu em um acidente de trânsito, no dia 6 de agosto, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Vítima estava indo trabalhar quando foi atropelada. Estão presos pela morte dela Ícaro José da Silva Pinto, e Alan Lima. Os dois estariam praticando um racha no momento que o carro de Pinto atingiu Jonhliane.

Na última semana, a Justiça do Acre negou um pedido de prisão domiciliar para o estudante Alan Lima. O pedido foi negado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. O estudante está preso há 4 meses.

“Da análise dos presentes autos, verifica-se não haver notícia de qualquer fato novo capaz de elidir os elementos fundamentados da decretação da prisão preventiva. Neste momento, ainda permanecem os requisitos autorizadores da prisão preventiva”, destaca parte da sentença.

No último dia 16, Alan e Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW que atropelou Jonhliane, que também está preso, passaram por uma audiência de instrução e julgamento que iria decidir se eles seriam ou não pronunciados a júri popular. A decisão foi adiada após o juiz do caso, Alesson Braz, questionar alguns resultados das perícias e pedir esclarecimentos ao Instituto de Criminalística.

Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o juiz deve marcar uma nova audiência quando as questões abordadas forem esclarecidas. Também no dia 16, os advogados dos acusados entraram com pedidos de soltura para os clientes, mas a Justiça também negou os pedidos.

A advogada de Alan Lima, Helane Cristina disse que ainda espera a revogação da prisão pelo juiz responsável pelo caso. O pedido foi feito na defesa prévia. Além disso, ela aguarda, há mais de três meses, o julgamento do mérito de um habeas corpus para o cliente no Supremo Tribunal de Justiça.

“Vou aguardar também, mesmo que ele [juiz] mantenha a negativa, que já deixou claro que ia só verificar novamente nesse momento processual, para entrar com a revogação novamente. No dia da audiência que tivemos agora de pronuncia ou impronuncia foram ouvidas todas as testemunhas e os acusados. Agora vão abrir prazos para a acusação do Ministério Público e após o prazo vão abrir para as defesas dos réus. Nessa oportunidade que ele disse que ia rever, novamente, a revogação da prisão do Alan”, afirmou.

Protesto

Familiares de Jonhliane fizeram um protesto, no último dia 16, em frente à Cidade da Justiça. Eles carregavam cartazes e colocaram uma motocicleta caída em frente ao prédio representando o acidente. Os familiares de Jonhliane pedem que a Justiça seja feita e que o réu vá a júri popular.

“Faz mais de cinco meses desde o falecimento da minha irmã. A família vive um momento muito triste ainda, uma perda dessa é irreparável. Mas, hoje é um dia especial, porque estamos esperançosos de que a Justiça se faça valer, que o juiz tome a decisão pelo júri popular, porque não foi um crime banal, foi um crime onde duas pessoas disputavam um racha em uma avenida aonde era permitido, no máximo, 50km/h e eles estavam a 150km/h. Então, houve a intenção de mantar”, disse o irmão Jhonatas Paiva.

Família faz protesto durante audiência que decide se motorista que atropelou e matou mulher vai a júri — Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica

Entre lágrimas, a irmã de Jonhliane, Olívia Paiva, falou sobre como tem sido passar os dias sem ter mais a presença da caçula da família.

“É difícil ver minha mãe sofrendo. Eu acabo sofrendo duas vezes, por ela e por mim. Procuro dar força para ela. Hoje mesmo eu estava conversando com ela, dizendo que nós temos que ser fortes, temos uma luta pela frente. Esse ano está sendo totalmente diferente, devastador para a gente, nossa família está muito abalada, muito triste, nossos dias não estão sendo fáceis. Minha mãe não consegue dormir. Eu digo que é uma dor insuportável, uma dor que jamais passará.”

Ícaro José da Silva Pinto é ouvido nesta quarta (16) em audiência de instrução — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Pedidos de soltura

Já foram vários os pedidos feitos pelas defesas de Ícaro Pinto e Alan Lima para que os dois fossem soltos. A última decisão foi do dia 2 de dezembro, em que a Justiça manteve a prisão preventiva dos dois.

No dia 23 de novembro, a Câmara Criminal tinha voltado a negar um habeas corpus para Ícaro Pinto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça do Acre.

No dia 11 do mês passado, a 2ª Vara do Tribunal do Júri também decidiu manter Pinto e Alan Araújo de Lima presos preventivamente. No processo, a defesa de Alan anexou a defesa prévia com a lista de testemunhas, com pedido de soltura, de absolvição e também a devolução do carro usado por Alan e objetos apreendidos durante a investigação.

Em 17 de agosto, os dois motoristas tiveram os habeas corpus negados pela Justiça. No dia 10 de setembro, a Câmara Criminal voltou a analisar e negar um outro pedido do habeas corpus de Ícaro Pinto. E no dia 17 de setembro, foi a vez de Alan Lima ter um habeas corpus negado novamente.

Sobre as várias tentativas de reverter a prisão, o advogado de Ícaro justificou. “Estamos tentando de tudo, porque acho injusta a prisão.”

Denúncia do MP

O Ministério Público do Acre (MP-AC) ofereceu denúncia à Justiça contra Ícaro e Alan, no dia 16 de setembro.

A denúncia contra os dois motoristas é por homicídio, racha e pelo menos mais dois crimes acessórios, como fuga do local e omissão de socorro, de acordo com o promotor que acompanha o caso, Efrain Mendoza.

Mendoza disse que, com base no inquérito e os laudos periciais, o racha foi uma das principais condutas apontadas ao final das investigações da polícia.

Ícaro e a namorada caminham em rua de Rio Branco após acidente que matou Jonhliane de Souza — Foto: Reprodução

Indiciados

Os dois condutores foram indiciados pela Polícia Civil, que concluiu as investigações no dia 11 de setembro. Segundo a perícia, Ícaro, que conduzia a BMW que matou a vítima, estava a uma velocidade estimada de 151 km/h. O motorista do outro carro, Alan, estava a 86 KM/h. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado.

O delegado Alex Danny, que comandou as investigações, disse que, além do homicídio qualificado, eles também foram indiciados pelo crime de racha. A velocidade que o carro de Ícaro atingiu era três vezes maior que a permitida na Avenida Antônio da Rocha Viana, que é de 50 km/h.

Danny acrescentou que tanto a namorada de Ícaro, Hatsue Said Tanaka, que estava com ele no carro, quanto Eduardo Andrade, que estava no carro com Alan, serviram como testemunhas do caso e não foram indiciados.

Jonhliane Souza foi atropela e morta quando seguia para o trabalho na manhã do dia 6 de agosto — Foto: Arquivo da família

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Daniele Godoy: Transformando Vidas Através da Dança em Laguna

Publicado

em

Por

No Dia Internacional da Dança, a renomada bailarina e coreógrafa fala sobre seus 28 anos de carreira e seus planos futuros.

Em uma carreira que já se estende por mais de 28 anos, Daniele Godoy tornou-se um nome sinônimo de dança em Laguna. Credenciada ao CREF, Daniele possui uma rica formação que inclui cursos no renomado Bolshoi e no Belas Artes, além de uma jornada impressionante que começou aos quinze anos quando foi emancipada para lecionar.

Sua trajetória começou no SESC, onde atuou por oito anos antes de abrir seu próprio estúdio de dança. Posteriormente, Daniele se aventurou em Joinville, aprimorando suas habilidades e conhecimentos, o que a levou de volta ao SESC de Laguna, onde leciona diversas modalidades de dança e promove eventos culturais até hoje.

Daniele também se destaca como coreógrafa oficial da Tomada de Laguna do Instituto CulturAnita, onde trabalha com o grupo Fortes Guerreiras para manter viva a história cultural de Anita Garibaldi através da dança.

Ao falar sobre o impacto da dança, Daniele vê além dos movimentos corporais. Para ela, a dança é uma ferramenta de transformação vital, capaz de melhorar a autoestima, a saúde mental e o equilíbrio emocional de seus alunos. “A dança cura almas”, diz ela, destacando como seu trabalho ajuda no combate a condições como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Olhando para o futuro, Daniele está entusiasmada com os novos projetos, incluindo o espetáculo “Fábrica dos Sonhos” e possíveis apresentações internacionais com o grupo Fortes Guerreiras. Ela continua comprometida em levar a dança para além das salas de aula e alcançar novos públicos, sempre aberta a parcerias que possam enriquecer e expandir o alcance de suas apresentações.

Para mais informações sobre suas iniciativas e espetáculos, Daniele pode ser contatada pelo telefone: 48 996057150 e instagram: @dani_godoy2

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Casal de jogadores ‘mais bonito do mundo’ posa em clique raro e anima web: ‘1 ano’

Publicado

em

Por

Considerada a jogadora de futebol “mais bonita e sexy do mundo”, a atacante croata Ana Markovic movimentou as redes sociais ao publicar uma rara foto ao lado do namorado, o zagueiro português Tomás Ribeiro. Os dois se conheceram durante uma breve passagem do jogador pelo time dela, o Grasshoppers, da Suíça, e engataram um romance que completou um ano este mês.

Desde que confirmaram o namoro, Ana Markovic e Tomás Ribeiro passaram a ser conhecidos como o “casal mais bonito” entre jogadores. Apesar disso, os dois mantém um relacionamento discreto, com poucas publicações juntos nas redes sociais. Na mais recente das postagens, os dois atletas aparecem juntos numa cabine de fotos.

“(Quase) conseguimos”, escreveu Tomás, numa publicação com várias imagens divertidas ao lado da namorada, que compartilhou a postagem nos stories do Instagram. Recentemente, no começo do mês, Ana e Tomás celebraram o primeiro ano de namoro. “Um ano com você”, destacou Ana, com um coração e imagens de momentos a dois. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com “Lobo Mau (Vilão)”, banda QuatroK estreia nas plataformas de música

Publicado

em

Por

O single é o primeiro lançamento de Theo Medon, Pedro Miranda, Henrique Bonadio e Lucca Omura

A espera chegou ao fim! Ansiosos para as novidades da banda QuatroK, os fãs puderam acompanhar o lançamento de “Lobo Mau (Vilão)”, primeiro single oficial do quarteto, que já está disponível nas plataformas de música e conta com um clipe exclusivo no Youtube da banda. Assista:

Marcando o início de uma jornada emocionante e cheia de promessas para os membros Henrique Bonadio, Theo Medon, Pedro Miranda e Lucca Omura, o lançamento representa a realização do sonho compartilhado entre estes quatro amigos. A música relata a história de um garoto que se livrou de um romance sem futuro e decidiu curtir a vida, recebendo o apoio dos amigos. No videoclipe, que conta com a participação especial da atriz Sophia Marie, é possível perceber o clima de união e amizade entre o quarteto, que abraça o momento ruim de um amigo e faz de tudo para animá-lo.

Foto: Paulo Fagundes

Com uma bagagem musical que remonta aos seus oito anos de idade, o guitarrista e vocalista Henrique Bonadio traz para a canção suas referências e paixões, resultando em uma composição que reflete não apenas seu talento, mas também a harmonia e energia contagiante compartilhada com os membros da QuatroK. “Estar com essa galera é algo muito mágico, porque nossa energia deu match. Estou muito animado com tudo o que está por vir”, conta ele.

Já para o vocalista Theo Medon, o lançamento vem para coroar um período de trabalho árduo, repleto de desafios e reviravoltas ao longo do caminho. “Nos empenhamos ao máximo para esse momento acontecer! Estamos muito felizes com o acolhimento do público e ver o fruto desse trabalho e esforço finalmente saindo do papel me dá um sentimento de gratidão muito grande”, declara Théo.

Entre os ensaios e gravações, não faltaram momentos de descontração e brincadeiras, mas quando chegava a hora de trabalhar, a concentração e determinação dos membros da banda eram incomparáveis. “Foram processos muito legais, e também experiências muito especiais, que particularmente é a realização de um sonho, poder gravar em um estúdio, e lançar em todas as plataformas digitais”, reflete o baterista Lucca. Feliz e grato pelos bons frutos da banda, Pedro Miranda também reconhece o lançamento como um marco significativo em sua vida e carreira. “É um passo muito importante para minha vida e carreira, acredito que de todos os outros meninos também! O que nos une é música e queremos que outras pessoas possam se conectar com as nossas”, afirma ele.

A produção de “Lobo Mau (Vilão)” envolve a criatividade dos membros da Quatro K e a orientação e talento dos produtores Túlio Airold e Victor Amaral. Com uma mistura de talento, dedicação e amizade, a banda está pronta para deixar sua marca no cenário musical e promete emocionar e inspirar seus fãs de todas as partes.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo