Acre
Evo mudou agenda: Sebastião Viana irá se encontrar somente com ministro em Cobija

Dia em que ministro Juan Jamón Quintana, foi recebido pelo governador Sebastião Viana no Acre/Brasil. (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Alexandre Lima
O encontro que estava marcado para quinta-feira, dia 14, onde o governador do Acre, Sebastião Viana iria se encontrar com o presidente da Bolívia, Evo Morales, foi transferido para esta sexta-feira, dia 15. O encontro acontece durante um jantar de trabalho e será recebido pelo primeiro ministro da Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana.
Na comitiva de Sebastião, irá ter secretários de Indústria e Comércio e Jaime assessor da Peixes da Amazônia, especialista em piscicultura. Eles irão explicar para as autoridades bolivianas o programa de piscicultura implantado no Acre.
Evo e Sebastião Viana iriam tratar sobre segurança na região de fronteira e o interesse surgiu há um mês durante visita de Juan Ramón Quintana ao Complexo do Peixe, na BR-364.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.