Acre
Everaldo recebe Projeto que regulamenta profissão dos mototaxistas de Brasiléia
Da redação, com Marcus José e Marquinho Filho
Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador do Município de Brasiléia, Marivaldo da Silva Oliveira (PMDB), foi encaminhado e poderá vigorar como de fato nos próximos dias, a profissão dos mototaxistas que vinham lutando pelo reconhecimento a cerca de 15 anos.
Segundo o presidente da categoria em Brasiléia, Alexandre R. Rodrigues, “A categoria vai estar amparada com a aprovação do Projeto de Lei que reconhece a categoria. São muitos pais de família que sustentam seus filhos e esposas no dia-dia e estávamos lutando por esse reconhecimento desde o ano de 2000”, disse.
Além de vereador e líder do prefeito na Câmara, Marivaldo também é mototaxista e lutava para que sua profissão, juntamente com os colegas, com o apoio do advogado Valadares Neto na área jurídica, para que fosse reconhecida.
“Fico feliz em poder estar ajudando meus colegas de profissão. Essa foi uma luta que muitos poderão ter orgulho em dizer que estão trabalhando dentro da Lei e com algumas garantias”, disse o vereador.
O presidente da Categoria, juntamente com alguns profissionais e o vereador, foram recebidos pelo prefeito Everaldo Gomes em seu gabinete, onde foi realizado algumas adequações no Projeto que retorna para ser votado pelos vereadores, e depois, ser sancionado pelo Gestor.
Veja vídeo reportagem.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.