fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Everaldo Gomes e Funasa realizam solenidade de despedida de funcionários por tempo de serviço

Publicado

em

Prefeito Everaldo Gomes, primeira dama Marissanta Rodrigues e a secretária de Saúde, Luzia Pinheiro, foram à solenidade de despedida dos funcionários - Fotos: Assessoria

Prefeito Everaldo Gomes, primeira dama Marissanta Rodrigues e a secretária de Saúde, Luzia Pinheiro, foram à solenidade de despedida dos funcionários – Fotos: Assessoria

Quatro novos contratados e kits de trabalho foram entregues aos funcionários da Funasa durante solenidade

Da redação

O prefeito Everaldo Gomes, juntamente com a primeira dama, Marisanta Rodrigues e a secretaria de Saúde de Brasiléia, Luzia Pinheiro, para uma solenidade de despedida e agradecimento pelos serviços prestados de dois funcionários da Funasa.

Senhor Dejacir prestou serviços por 42 anos - Foto: Assessoria

Senhor Dejacir prestou serviços ao Município por 42 anos – Foto: Assessoria

O senhor Francisco Ubirajara da Costa, que completou 45 anos de serviços, e o senhor Dejacir Américo de Souza, pelos 42 anos. Reconhecendo a importância do trabalhos dedicados ao Município, foi dedicado um pequeno café da manhã na sede da Funasa em Brasiléia.

“É pequeno o que estamos oferecendo aos dois funcionários que estiveram trabalhando em prol do Município nestas quatro décadas passadas. Que eles possam servir de exemplo para os demais funcionários e só temos a agradecer pelos anos de dedicação”. Finalizou o prefeito.

Após o café da manhã dedicado e entrega de um diploma de agradecimento aos aposentados, foram entregues para todos os funcionários da Funasa o novo kit de uniformes e apresentados quatro integrantes que estarão trabalhando como agentes de endemias no município.

Entrega dos novos kits aos funcionários da Funasa - Foto: Assessoria

Entrega dos novos kits aos funcionários da Funasa – Foto: Assessoria

Novos funcionários que estarão no quadro da Funasa - Foto: Assessoria

Novos funcionários que estarão no quadro da Funasa – Foto: Assessoria

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre atinge 15,51 metros na capital e mantém tendência de subida

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

O Rio Acre atingiu a marca de 15,51 metros às 21h desta sexta-feira, 14, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. O nível está acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros.

Ao longo do dia, o rio apresentou uma tendência de elevação constante. A medição começou às 06h, com 14,98 metros, e seguiu subindo, atingindo 15,17 metros às 09h, 15,24 metros ao meio-dia, 15,33 metros às 15h e 15,40 metros às 18h.

Além do nível elevado do rio, a Defesa Civil registrou um acumulado de 22,8 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o que contribuiu para o agravamento da situação. A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada no último final de semana.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar a mulher envolvida na execução do jovem João Vitor

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recorreu da decisão que concedeu prisão domiciliar a uma mulher acusada de envolvimento na execução do jovem João Vitor, em Cruzeiro do Sul. O crime, atribuído a integrantes de uma organização criminosa, ocorreu em uma área verde do bairro Saboeiro.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a acusada, amiga da vítima, teve um papel fundamental no crime ao atraí-lo para uma emboscada. O corpo de João Vitor foi encontrado às margens do Rio Juruá, próximo ao município de Guajará, no Amazonas, com as mãos amarradas para trás e diversas perfurações de faca nas costas.

Durante a audiência de custódia, o MPAC se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. No entanto, a Justiça concedeu a prisão domiciliar, levando o órgão ministerial a recorrer da decisão, considerando a gravidade do crime.

Além disso, o MPAC instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o andamento das investigações sobre o caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Afluente do Rio Acre, Riozinho do Rola ultrapassa cota de transbordo

Publicado

em

Foto: Kennedy Santos/ac24horas

O Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre, ultrapassou nesta sexta-feira, 14, a cota de transbordamento, que é de 15 metros, atingindo 15,19 metros às 15h15, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

O transbordamento manancial ocorreu por volta das 10 horas da manhã, quando o rio atingiu a marca de 15 metros. Desde então, o nível tem se mantido acima da cota de inundação, com tendência de aumento.

Além do Riozinho do Rola, o nível do Rio Acre também preocupa em Brasileia, onde a cota de transbordamento é de 8 metros. Nesta sexta-feira, 14, às 15h15, o rio registrou 6,94 metros, um aumento de quase 60 centímetros em relação ao início do dia.

 

Comentários

Continue lendo