Acre
Everaldo Gomes e Funasa realizam solenidade de despedida de funcionários por tempo de serviço

Prefeito Everaldo Gomes, primeira dama Marissanta Rodrigues e a secretária de Saúde, Luzia Pinheiro, foram à solenidade de despedida dos funcionários – Fotos: Assessoria
Quatro novos contratados e kits de trabalho foram entregues aos funcionários da Funasa durante solenidade
Da redação
O prefeito Everaldo Gomes, juntamente com a primeira dama, Marisanta Rodrigues e a secretaria de Saúde de Brasiléia, Luzia Pinheiro, para uma solenidade de despedida e agradecimento pelos serviços prestados de dois funcionários da Funasa.
O senhor Francisco Ubirajara da Costa, que completou 45 anos de serviços, e o senhor Dejacir Américo de Souza, pelos 42 anos. Reconhecendo a importância do trabalhos dedicados ao Município, foi dedicado um pequeno café da manhã na sede da Funasa em Brasiléia.
“É pequeno o que estamos oferecendo aos dois funcionários que estiveram trabalhando em prol do Município nestas quatro décadas passadas. Que eles possam servir de exemplo para os demais funcionários e só temos a agradecer pelos anos de dedicação”. Finalizou o prefeito.
Após o café da manhã dedicado e entrega de um diploma de agradecimento aos aposentados, foram entregues para todos os funcionários da Funasa o novo kit de uniformes e apresentados quatro integrantes que estarão trabalhando como agentes de endemias no município.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.