Conecte-se conosco

Brasil

Evento de MMA recebe 10 mil pessoas e ajuda RS com doações

Publicado

em

Evento de MMA recebe 10 mil pessoas e ajuda RS com doações
Agência Brasília

Evento de MMA recebe 10 mil pessoas e ajuda RS com doações

Em retorno a Brasília após 13 anos, o Jungle Fight 126 reuniu, no último sábado (25), mais de 10 mil pessoas na Arena BRB Nilson Nelson. O maior evento de MMA da América latina recebeu o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF e trouxe momentos com performances de grandes lutadores do DF e de vários estados brasileiros.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) se uniu nas ações de solidariedade voltadas às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul . Durante a retirada dos ingressos para o evento, foram arrecadados alimentos doados pelo público, que serão encaminhados ao Comitê de Emergência Brasília pelo Sul, comandado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais e coordenado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a relevância do retorno do evento para a cidade. “A repercussão positiva do Jungle Fight reforça o nosso compromisso em promover e fortalecer as artes marciais aqui no DF, além de proporcionar excelentes oportunidades aos nossos atletas para brilharem em eventos dessa magnitude”, ressalta. “A capital é um centro esportivo de destaque, pronta para receber grandes eventos”, acrescentou o gestor.

A amazonense Elora Dana enfrentou a carioca Brena Cardozo na luta principal e manteve o cinturão peso-mosca do Jungle Fight. A campeã linear sofreu um knockdown no primeiro round e quase foi finalizada, mas conseguiu reverter a situação e nocauteou a campeã interina aos 4 minutos e 10 segundos do segundo round.

No coevento principal, João Pedro Saldanha, atleta brasiliense, conquistou o cinturão interino dos peso-galos com um nocaute rápido em menos de um minuto contra o carioca Ronaldo “Freestyle” Ferreira.

Além das lutas principais, outros destaques incluíram Carlos Alexandre “Mistoca”, de Taguatinga-DF, que venceu Átila Viana por nocaute técnico e chamou a atenção pelo estilo descontraído ao entrar no octógono. Carol Foro também brilhou com um nocaute rápido contra Any Silva, encerrando a luta em apenas 1 minuto e 17 segundos.

Resultados Jungle Fight 126

– Elora Dana venceu Brena Cardozo por nocaute técnico aos 4min10s do R2
– João Pedro Saldanha venceu Ronaldo “Freestyle” Ferreira por nocaute aos 59s do R1
– Antônio “The Flash” Ferreira venceu Gilberto “Cangaceiro” por decisão unânime (29-25, 29-27, 29-27)
– Carlos Alexandre “Mistoca” venceu Átila Viana por nocaute técnico a 1min14s do R1
– Bryan “The Lion” Felipe venceu Eduardo “Tubarão” Santiago por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
– Wellington “Cachorro Loko” Filho venceu Joel Neto “Farinha” por finalização aos 3min07s do R1
– Carol Foro venceu Any Silva por nocaute a 1min17s do R1
– Jean Sevalho venceu Marcone Muniz por finalização aos 4min21s do R1
– Álvaro Luiz venceu Kaique Monstro por nocaute técnico aos 3min49s do R1
– Daniel Araújo venceu Joendison Lopes por nocaute técnico aos 4min03s do R1
– Matheus “Prodígio” Bueno venceu Jefferson “Pelezinho” Meireles por nocaute a 1min58s do R2
– Átila Silva venceu Leonardo Pereira por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
– Jefferson Moreira venceu Uziel Castro por finalização aos 4min21s do R2

Brasília pelo Sul

Todas as ações da campanha Brasília pelo Sul, lançada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, são coordenadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. Por meio da iniciativa, serão enviados aos municípios afetados pelas enchentes mantas, roupas, alimentos, água, utensílios, itens de higiene e outros objetos.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)

The post Evento de MMA recebe 10 mil pessoas e ajuda RS com doações first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

PRF apreende 600 quilos de maconha sintética tipo skunk em caminhão durante abordagem na BR-364

Publicado

em

Droga foi encontrada em caminhão que saiu de Manaus com destino a Goiânia; motorista foi detido e caso segue com a Polícia Civil

O veículo, um cavalo-trator VW/25.370 acoplado a um semirreboque, foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis para uma inspeção mais detalhada. Foto: cedida 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de substância análoga à maconha, do tipo skunk, durante uma fiscalização na BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta (MT). A droga estava escondida em 18 galões plásticos e seis caixas de papelão dentro de um caminhão.

Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 9h30 após a equipe notar problemas na sinalização traseira do veículo. O motorista informou que a carga havia sido embarcada em Manaus (AM) e teria como destino Goiânia (GO), onde seria entregue mediante pagamento.

O condutor foi detido e o caso foi encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis, que assumiu as investigações. A apreensão é considerada uma das maiores de skunk registradas recentemente na região.

Comentários

Continue lendo

Brasil

PF deflagra Operação Dark Bet de combate ao tráfico de brasileiros

Publicado

em

A operação visa à coleta de provas, à interrupção das atividades criminosas e à responsabilização dos envolvidos, incluindo a apuração de crimes como tráfico internacional de pessoas
    Agentes federais buscam provas sobre tráfico de brasileiros para a Nigéria. Foto: PF-AM/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Dark Bet [aposta escura, na tradução livre] com o objetivo de apurar e reprimir a atuação de organização criminosa responsável pelo aliciamento e envio de brasileiros ao exterior para fins de exploração com trabalho e coação à prática de crimes cibernéticos.

A investigação começou a partir da prisão de 109 pessoas na Nigéria, entre elas 5 brasileiros, acusados da prática de crimes cibernéticos, e revelaram um esquema estruturado de recrutamento de vítimas por meio de redes sociais e plataformas digitais, com promessas de altos salários e oportunidades de trabalho em empresas do setor de jogos on-line.

No exterior, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas, retenção de documentos, restrição de liberdade, vigilância armada e imposição de dívidas.

A apuração revelou que os brasileiros foram contratados por uma empresa de jogos esportivos (BET), que opera duas plataformas no território nacional.

A operação visa à coleta de provas, à interrupção das atividades criminosas e à responsabilização dos envolvidos, incluindo a apuração de crimes como tráfico internacional de pessoas para fins de exploração laboral, redução à condição análoga à de escravo, organização criminosa e outros delitos correlatos.

Estão sendo cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão nos estados do Ceará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de medidas cautelares pessoais e patrimoniais, como bloqueio e sequestro de bens e valores que superam R$ 446 milhões, bem como 4 prisões temporárias, expedidos pela Justiça Federal.

A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades empresariais das pessoas jurídicas envolvidas, bem com a retirada do ar de duas plataformas de jogos esportivos (Bets).

Comentários

Continue lendo

Brasil

Governo oficializa prazo para a inspeção médica e entrega documental de convocados da Educação

Publicado

em

O governo reforça que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às orientações previstas no edital, bem como providenciar toda a documentação exigida no prazo estabelecido

A avaliação segue critérios técnicos e regras do edital, iguais para todos. Foto: captada 

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou, nesta terça-feira, 16, o Edital nº 57 Sead/SEE, que oficializa a prorrogação do prazo para a realização da inspeção médica e para a entrega de documentos dos candidatos convocados no concurso público da Educação, permanecendo inalterados os demais itens do certame.

De acordo com a retificação, os candidatos poderão comparecer à Junta Médica Oficial do Estado até o dia 26 de dezembro de 2025. Em Rio Branco, o atendimento é efetuado no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e aos sábados, das 7h às 13h. Em Cruzeiro do Sul, a inspeção médica será realizada nos dias 11 e 18 de dezembro, das 8h às 12h, na Rua Félix Gaspar, n° 3806, bairro Centro.

O prazo para entrega da documentação também foi estendido até o dia 26 de dezembro. Em Rio Branco, os candidatos devem comparecer à sede da SEE, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. Nos demais municípios, a entrega deve ser realizada nos respectivos núcleos de Educação.

Os candidatos devem apresentar documentação completa, incluindo foto 3×4 recente, documentos de identificação, comprovante de endereço, certificados de formação, certidões negativas e declarações exigidas. A lista completa dos documentos necessários está disponível no edital nº 55.

O governo reforça que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às orientações previstas no edital, bem como providenciar toda a documentação exigida no prazo estabelecido, a fim de garantir a continuidade no certame. Ressalta-se ainda que não existe garantia de aprovação na etapa de Junta Médica em concurso público. Nenhuma clínica, laboratório ou intermediário pode prometer resultado. A avaliação segue critérios técnicos e regras do edital, iguais para todos.

Diante de relatos sobre possível “facilitação” ou promessa de aprovação, a orientação é seguir o edital e não usar intermediários. O candidato deve conferir datas, assinaturas, procedência dos laudos e a avaliação por especialista, quando exigida.

Os candidatos podem obter mais informações por meio dos contatos telefônicos dos núcleos da SEE ou com a Sead, das 8h às 14h, por meio do endereço eletrônico [email protected].

Comentários

Continue lendo