Cotidiano
EUA oferecem troca de prisioneiros para tirar Griner da Rússia
Governo americano busca ferramentas para tirar a jogadora de basquete que enfrenta julgamento por posse de drogas
Os Estados Unidos fizeram uma oferta de troca de prisioneiros para tentar tirar a jogadora de basquete Brittney Griner da Rússia e levar de volta ao território americano. Segundo o Secretário de Estado, Antony Blinken, o país fez uma oferta “substancial” de troca de prisioneiros com os europeus.
Os americanos sugeriram enviar Viktor Bout, um traficante de armas russo apelidado de “O Mercador da Morte” cuja história baseou o filme “Senhor das Armas”, de acordo com a rede de televisão CNN, em troca de Griner e de Paul Whelan, cidadão americano preso em 2018 sob a acusação de espionagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/M/w/3WXMiiQVuS30PPkIIGkw/gettyimages-1242130271.jpg)
Brittney Griner — Foto: Pavel Pavlov/Anadolu Agency via Getty Images
Blinken afirmou que fará uma reunião com o Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, para tratar das negociações. Essa foi a primeira declaração pública dos Estados Unidos admitindo a possibilidade de negociar uma troca de prisioneiros.
“Minha esperança está em, na conversa com o ministro Lavrov, conseguir avançar nos esforços para trazê-los para casa”, afirmou Antony.
Ainda de acordo com o Secretário de Estado, o presidente Joe Biden se envolveu diretamente nas conversas e assinou a proposta oficial direcionada a Moscou.
Griner foi à corte pela sexta vez nesta quarta-feira em julgamento que começou no último dia 1º de julho. Ela foi presa por porte de drogas ao carregar capsulas de vaporizador contendo maconha. Segundo a atleta, ela usa a substâncias para tratar dores e lesões. Se condenada, Brittney Griner pode receber pena de 10 anos de prisão na Rússia.
Comentários
Cotidiano
Philippe Coutinho anuncia saída do Vasco e cita saúde mental após críticas da torcida
Meia afirma estar “muito cansado”, nega desrespeito ao clube e recebe apoio de Neymar e outros jogadores

Comentários
Cotidiano
Mulher é esfaqueada em Sena Madureira; ex-companheiro é o suspeito

Na manhã desta quarta-feira (18), um crime com características de tentativa de feminicídio foi registrado no bairro conhecido como Invasão, em Sena Madureira. A vítima é uma mulher que teria sido atacada pelo ex-companheiro, identificado popularmente como “Zé do Morro”.
Segundo informações repassadas por moradores, a agressão ocorreu com o uso de faca. A mulher foi atingida no braço e na região do abdômen e perdeu muito sangue antes de ser socorrida. Ela foi encaminhada ao hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima ensanguentada e o local do crime marcado por manchas de sangue, evidenciando a violência da ação.
O caso será investigado pela polícia, que deve apurar as circunstâncias da tentativa de feminicídio.
Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
Veja o vídeo:
Comentários
Cotidiano
Correios retomam atendimento a partir das 12h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências dos Correios voltam a atender o público a partir do meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas (18), após a suspensão dos serviços durante o período de Carnaval.
Não houve expediente nas unidades na segunda e terça-feira. Já nesta quarta-feira, o atendimento ao público será realizado das 12h às 15h no estado, respeitando o intervalo equivalente ao horário nacional.
A entrega de encomendas também será retomada a partir das 12 no Acre, acompanhando a reabertura das agências.

Você precisa fazer login para comentar.