fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Estudante vencedor da melhor fotografia realiza sobrevoo na capital acreana

Publicado

em

O estudante da 2ª série do ensino médio do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), Carlos Eduardo da Costa, 15 anos, ganhador do concurso da melhor fotografia, da Semana do Meio Ambiente, realizada em junho, com o tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”, sobrevoou a capital do Acre na manhã desta segunda-feira, 4.

A votação foi aberta no Instagram da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Carlos Eduardo recebeu 52 votos na primeira rodada e 34 votos na segunda.

“Foi uma experiência incrível!  Eu nunca imaginei que iria sobrevoar Rio Branco de helicóptero. Foi bastante interessante conhecer alguns pontos da nossa cidade de cima, ver a curva do rio, ver as casas e, também, a nossa bandeira do Acre. Passei na minha casa e pude acenar para os meus pais. Gostei de ver um pouco da floresta que temos no meio urbano. Me chamou a atenção em meio às casas ter alguns pontos de mata. Achei muito bonito, foi uma experiência muito legal”, conta Carlos Eduardo, após descer da aeronave.

O coronel bombeiro militar e coordenador-geral em exercício foi quem comandou a aeronave Harpia 03 do Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer).

Objetivo

Os estudantes do ensino médio visitaram o Parque Chico Mendes, na terça-feira, 14 de junho deste ano, onde buscaram inspiração para retratar a natureza, fauna e flora. O estudante que ganhasse faria um sobrevoo na capital acreana. A iniciativa tem como objetivo despertar os jovens para a conservação e o cuidado com o meio ambiente.

Concurso de fotos

A programação foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), que organizou um concurso de fotografia para os estudantes que participaram da visita ecológica ao Parque Chico Mendes. A proposta era estimular os jovens estudantes a retratar  fauna, flora e demais paisagens do parque por meio de imagens.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão

Publicado

em

Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.

Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.

Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco

Publicado

em

Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado

Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.

Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.

A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.

Comentários

Continue lendo