Acre
Estudante de 14 anos que estava sumida é encontrada morta a facadas em Cruzeiro do Sul
Jovem estava desaparecida desde a tarde de sábado (2). Corpo foi levado para o IML
O corpo da estudante Auine Lima, de 14 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (3) no bairro Aeroporto Velho dentro de uma casa abandonada que está em construção, em Cruzeiro do Sul. A jovem estava desaparecida desde sábado (2), quando saiu da casa de uma tia na Avenida 25 de Agosto. De acordo com a polícia, a garota foi morta com seis facadas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a família fazia campanha nas redes sociais para tentar localizar o paradeiro da adolescente.
Ainda abalada e entre lágrimas, a mãe da adolescente, Cirlândia Lima, de 32 anos, lembra que antes de sair de casa a filha pediu a benção. “Quero ver ela, abraçar. A última coisa que falei com minha filha foi lhe dar a benção. Ela pediu e eu respondi: ‘Deus te abençoe e tome cuidado da sua vida’”, relembra a mãe muito emocionada.
Antes de saber da morte da jovem, Cirlândia disse ao G1 que vivia momentos de terror sem saber do paradeiro da filha e que esperava que ela estivesse bem. “A gente passou a noite procurando. Assassinaram minha filha da pior forma possível. Ela não andava com celular e dinheiro muito menos. Quero saber quem fez isso com a minha filha”, desabafa.
O delegado plantonista Luis Tonini está acompanhando o caso disse que as investigações já começaram e que vai pedir exames para saber se a menina foi estuprada antes do crime.
“Ela foi encontrada nessa casa e provavelmente morta lá. Já estou no local e as investigações já começaram. Ela tem várias perfurações pelo corpo, mas apenas duas profundas, que provavelmente foram as que causaram a morte. Agora vamos esperar o resultado do médico legista que vai determinar se a menina foi amarrada, estuprada e outras informações importantes”, destacou.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.