fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Esther Dweck anuncia 3.026 vagas em concursos públicos

Publicado

em

Correio Braziliense

Segundo a ministra, serão 2.480 vagas para novas seleções e 546 nomeações em concursos já realizados

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, anunciou a autorização de 3.026 vagas para novos concursos públicos e provimentos de cargos, sendo 2.480 vagas para novas seleções e 546 nomeações em concursos já realizados. Ao todo, 22 órgãos serão contemplados, entre eles o Banco Central, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Tesouro Nacional, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e algumas agências reguladoras. A ministra estima que o impacto fiscal será de 546 milhões de reais.

A nomeção de aprovados em certames já realizados ocorrerá em quatro órgãos: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturas Renováveis (Ibama), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Agência Nacional de Mineração (ANM).

A maior remuneração inicial das novas vagas é entre R$ 16 mil a R$ 21 mil. Os novos concursos autorizados serão destinados para os seguintes órgãos:

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – 40 vagas

Agência Nacional de Aviação Civil – 70 vagas

Agência Nacional de Telecomunicações – 50 vagas

Agência Nacional de Energia Elétrica – 40 vagas

Agência Nacional de Saúde Suplementar – 35 vagas

Agência Nacional de Trannsportes Aquaviários – 30 vagas

Agência Nacional de Transportes Terrestres – 50 vagas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – 50 vagas

Banco Central do Brasil – 100 vagas

Comissão de Valores Imobiliários – 60 vagas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – 895 vagas

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – 80 vagas

Ministerio do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – 50 vagas

Ministério da Fazenda – 40 vagas

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (ATPS) – 500 vagas

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (EPPGG) – 150 vagas

Ministério da Justiça e Segurança Pública – 100 vagas

Ministério do Planejamento e Orçamento – 100 vagas

Superintendência Nacional de Previdência Complementar – 40 vagas

As vagas no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos são divididas entre os cargos de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG) e analista técnico de políticas sociais (ATPS).

Esses profissionais atuarão de maneira transversal, atendendo outros ministérios.

Para definir as prioridades da autorização dos novos concursos públicos, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos seguiu sete critérios: tempo desde o último edital do concurso, proporção entre o número de vagas e o de cargos aprovados no órgão, proporção de aposentadoria em relação ao total de vagas ocupadas, perdas identificadas com base na ocupação máxima, mudança relevante na estrutura do órgão ou ampliação de atribuições nos últimos 12 meses, nível de impacto imediato dos serviços para a população e importância do órgão para as políticas prioritárias do governo.

O balanço do Ministério da Gestão e da Inovação é o de que o governo já anunciou a autorização de 23.086 vagas neste ano, entre nomeações de aprovados, novos certames e processo seletivo simplificado. Para a ministra Esther Dweck, o número de servidores no poder Executivo Federal ainda é insuficiente para garantir a prestação de “bons serviços para a população”. “É dificil saber qual área do serviço público está mais carente”, pontuou a ministra, na entrevista coletiva desta terç

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Confira como foi a chegada de Matheus do BBB 24 em sua cidade: ‘Melhor abraço’

Publicado

em

Por

Em Alegrete, cidade natal de Matteus, a recepção foi feita por sua família. Logo que saiu do avião, o ex-brother pôde finalmente abraçar sua avó, de quem sempre falava durante o confinamento: “É o melhor abraço do mundo!”, declarou  ele, assim que viu sua familiar.

O momento foi presenciado por um público gigantesco de fãs, que também puderam abraçá-lo enquanto ele deixava o aeroporto. Assim como em Manaus, a cidade de Alegrete irá receber uma festa, no Parque Rui Ramos, com shows e muita música.

O ex-BBB ainda irá desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade. Ele falou da importância do apoio da família e fãs, principalmente, da avó. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle do BBB 24 retorna para casa e é recebida com muito carinho: ‘Foi uma festa’

Publicado

em

Por

Na manhã desse sábado (20), Isabelle e Matteus finalmente retornaram para casa após a grande final do “BBB 24“. Os dois, que ainda estavam no Rio de Janeiro cumprindo alguns compromissos, foram recebidos com muita festa por seus familiares e fãs.

Lá em Manaus, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi recepcionada com uma grande festa no aeroporto. Seus fãs se reuniram no local com cartazes e receberam carinho da ex-sister, que já chegou abraçando e tirando foto com seus admiradores.

Além disso, Isabelle também ganhará uma festona no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus. Lá, ela será recepcionada pelos bois Garantido e Caprichoso e desfilará em cima de um trio elétrico que passará pelos principais pontos da cidade. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Everton Cebolinha sofre lesão na panturrilha e desfalcará o Flamengo contra o Palmeiras

Publicado

em

O Flamengo do técnico Tite ganhou uma dor de cabeça às vésperas de um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca informou que o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão na panturrilha direita e, assim, desfalcará a equipe contra o Palmeiras.

“O atleta Everton Cebolinha realizou exames que apontaram lesão na panturrilha direita. Segue tratamento no CT”, escreveu o time carioca em nota publicada nas redes sociais.

O clube rubro-negro não deu mais informações sobre o grau do problema sofrido pelo atacante e também não informou um prazo estimado de recuperação.

Antes mesmo do Flamengo divulgar o comunicado, Cebolinha já era dado como dúvida para o duelo diante do Palmeiras por conta de dores no tornozelo. Dessa forma, sem o camisa 11, Bruno Henrique deve ganhar chance entre os titulares.

Everton Cebolinha foi titular nos dois jogos que o Fla disputou nesta edição do Brasileirão. O jogador tem sido peça importante para Tite – tanto é que atuou em 16 das 19 partidas da equipe na atual temporada, contribuindo com três gols e duas assistências.

No entanto, no embate contra o São Paulo no último domingo, o camisa 11 precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após sentir dores no tornozelo. Luiz Araújo entrou em seu lugar e acabou marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor paulista.

Sem Cebolinha, o Rubro-Negro vai em busca de seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O clássico nacional entre Palmeiras e Flamengo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.

Comentários

Continue lendo