Cotidiano
“Estamos unidos pela mudança e pelo bem dos acreanos”, diz Gladson em Caminhada Pela PaZ
Milhares de pessoas aderiram ao convite do candidato a governador, Gladson Cameli, e compareceram a caminhada pela paz promovida nesta segunda-feira (17), pela coligação Mudança e Competência, no Parque do Tucumã, em Rio Branco.
Gladson, acompanhado do candidato a vice, Major Rocha, e das suas respectivas esposas, Ana Paula e Selma, dos candidatos ao Senado da República Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), bem como boa parte dos participantes vestiram blusas brancas por ser o símbolo da paz.
Por todo percurso, populares se juntaram ao ato que buscou chamar a atenção para a importância de se promover a paz por meio da sensibilização do povo. A ideia é que todos possam refletir sobre a necessidade de se viver harmonicamente dentro da comunidade e da família, bem como na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões.
“Nos últimos anos, centenas de acreanos perderam a vida de forma violenta. É preciso coragem para enfrentarmos o problema da criminalidade que amedronta o nosso povo. A sociedade também precisa ter coragem para que tenhamos uma política adequada, de ser humano para ser humano. Precisamos garantir uma política verdadeira para essa demanda da sociedade”, assinalou Gladson.
Ao término da caminhada, Gladson e os demais candidatos discursaram aos participantes do ato. Na ocasião, o candidato a governador do Acre pediu um minuto de silêncio e, posteriormente, solicitou que todos, juntos, fizessem a oração universal do ‘Pai Nosso’.
“Se há algo que todos nós temos em comum é o desejo de viver em paz. Por isso, provocamos a sociedade para uma mudança de comportamento para que vidas sejam poupadas. Ninguém está isento de ser vítima e ninguém está dispensado de ser um ator no resgate dessa cidadania ”, afirmou o candidato a governador pela coligação Mudança e Competência.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos
Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.
Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.
Fez história
Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.
AABB conquista
A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.
Bons resultados
O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.
“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação
Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.
No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.
Semifinais definidas
Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.
Comentários
Cotidiano
Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem
Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.
Jogo com alternativas
O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.
Confusão fora de quadra
Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.
Avaliações
“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.
“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.
Boa arbitragem
Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.



Você precisa fazer login para comentar.