Acre
Estado prestigia cerimônia de criação da Federação dos Jornalistas Comunicadores de Turismo do Acre
O secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Marcelo Messias, participou neste sábado, 11, da cerimônia de criação e posse da diretoria da Federação dos Jornalistas Comunicadores de Turismo do Estado do Acre (Febtur/AC), no Hotel Diff, em Rio Branco.

Secretário Marcelo Messias prestigia criação da federação. Foto Alice Leão/Sete
A Federação foi criada há cerca de um ano e tem como principal objetivo atender os anseios por uma ampla divulgação do turismo, envolvendo além dos jornalistas, os influenciadores digitais do estado.
O Acre possui um grande potencial turístico ainda a ser explorado, dos quais podem se destacar o turismo de aventura, cultural, gastronômico, de eventos, incluindo os eventos religiosos, turismo científico e o ecoturismo, ou turismo de contemplação, sendo que este último, além de gerar renda, tem baixo impacto ambiental.

Empresários do trade turístico passam a integrar organização. Foto Alice Leão/Sete
“Quero agradecer o convite para esta cerimônia, pois precisamos unir forças para fortalecer o setor. A comunicação é extremamente importante neste processo de intensificação das ações voltadas para o turismo. Ações estas que devem ser voltadas não somente para o público externo, como para o interno também. A Secretaria está de portas abertas para receber informações, dicas e sugestões para que a gente possa cada vez mais fortalecer o setor em nosso estado”, disse o secretário Marcelo Messias.
A jornalista Mirla Miranda foi empossada como presidente da Febtur-AC; José Raimundo Morais tomou posse como vice-presidente e Luiz Carlos Assis compõe a diretoria. Também participaram da cerimônia, Adalgisa Bandeira, do Conselho Estadual de Turismo, Thiago Higino, presidente do Conselho Municipal de Turismo, Neyla Morais e Ana Lúcia, ambas do Sindicato de Guias de Turismo, Singtur, Jaqueson Queiroga, da Febtur, a turismóloga Irleide Portela e as jornalistas Jacira Abdon e Alice Leão, ambas da Sete, e Thalita Figueredo, comunicadora do Perfil Destino Acre.
Na ocasião, a Febtur/AC lançou o perfil #eusouoturismo, com o objetivo de disseminar a informação de que várias atividades, até cotidianas da vida do acreano, podem se tornar uma ferramenta de geração de renda do ponto de vista turístico.
Comentários
Acre
Eduardo Costa é atração principal do show da virada em Cruzeiro do Sul
Réveillon no Estádio Arena do Juruá terá artistas locais, queima de fogos sem estampido e público estimado em 40 mil pessoas.
O show da virada em Cruzeiro do Sul, marcado para a próxima quarta-feira, 31, terá como atração principal o cantor Eduardo Costa. A programação será realizada no Estádio Arena do Juruá e contará também com apresentações de artistas locais antes e depois do show nacional.
Sobem ao palco os músicos Theo Lins e William Freitas, além do DJ Cleudo, que comandam a festa ao longo da noite. A programação tem início às 21h com os artistas locais. À meia-noite acontece a tradicional queima de fogos, que será realizada sem estampido, e, às 00h30, Eduardo Costa inicia a apresentação principal. A festa segue até as 4h da manhã.
A expectativa da organização é de que cerca de 40 mil pessoas participem do réveillon no Arena do Juruá, consolidando o evento como um dos maiores da região no encerramento do ano.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.







Você precisa fazer login para comentar.