Geral
Estado e Senai concluem mais um curso de produção de gamelas de madeira
As gamelas de madeira, além de serem peças artesanais de decoração, são produzidas, no Acre, a partir da reutilização de resíduos florestais, procedimento característico da economia sustentável. O incentivo à confecção desses artefatos ganhou um reforço na sexta-feira, 14, quando foi encerrado, em Rio Branco, mais um curso destinado a 11 artesãos, realizado pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e Empreendedorismo (Sete) e de Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com o Senai.

Gamelas são produzidas a partir da reutilização de resíduos florestais. Foto: Alice Leão/Sete
Com carga de 120 horas, a capacitação foi ministrada pelo Senai e financiada pelo Programa REM Acre. Os participantes receberam dois certificados, um de segurança no trabalho de confecção das gamelas, que exige a utilização de motosserra, e outro de produção das peças.
De acordo com a coordenadora de Artesanato da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, Suelany Paiva, a atual produção de gamelas não é suficiente para atender os consumidores do estado, e há também uma demanda do mercado nacional e internacional.
Essa condição cria boas expectativas de mercado, tanto para os artesãos, na geração de renda, como para o governo do Estado, que fortalece cada vez mais o empreendedorismo.

Participantes assistiram a 120 horas-aula no curso. Foto: Jacira Abdon
No encerramento da capacitação, os titulares da Sete, Marcelo Messias, e da Seict, Assurbanipal Mesquita, estiveram representados pela diretora de Empreendedorismo, Keilla Carvalho. Também participaram do encerramento o instrutor Nonato Montefusco e Rosana Espíndola, coordenadora técnica de Educação do Senai.
- Foto: Alice Leão
- Foto: Alice Leão
- Foto: Alice Leão
- Foto: Alice Leão
- Foto: Alice LeãoFoto: Alice Leão
- Foto: Jacira Abdon
Comentários
Geral
Adolescente de 12 anos é apreendido suspeito de atacar casal com estilete em pista de motocross no Acre
Crime ocorreu nesta segunda-feira (2) em Cruzeiro do Sul; vítimas sofreram cortes e escoriações e foram atendidas pelo Samu

Os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo. Foto: ilustrativa
Um adolescente de 12 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (2) suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal contra um casal em uma pista de motocross no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência de lesão corporal dolosa, ameaça e vias de fato. No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo.
Segundo informações da PM, as agressões teriam sido motivadas por um desentendimento. O adolescente, que estava acompanhado da mãe, identificada como Taciana, e de um homem chamado Carlos, teria iniciado as agressões físicas contra o casal, sendo apontado como o autor dos golpes de estilete.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, enquanto os adultos receberam voz de prisão. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Comentários
Geral
Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no interior do Acre
Crime ocorreu no município de Jordão no dia 27 de novembro; suspeito não aceitava fim do relacionamento e se entregou à polícia após negociações

Diante da gravidade do caso e da repercussão na cidade, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva junto à Vara Estadual do Juiz das Garantias. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre cumpriu, na última segunda-feira (2), mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira no município de Jordão. O crime ocorreu no dia 27 de novembro e, segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Após cometer o crime, o homem fugiu e permaneceu escondido por dias. Diante da gravidade do caso, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva, pedido aceito pela Vara Estadual do Juiz das Garantias.
Com o mandado expedido, equipes da Delegacia-Geral de Tarauacá iniciaram diligências para localizar o suspeito. Após negociações conduzidas pelos policiais civis, ele decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia, onde teve a prisão cumprida.
O investigado permanece detido à disposição da Justiça, e o inquérito policial segue em andamento para a conclusão das investigações.
Comentários
Geral
Homem invade casa, tenta estuprar mulher e foge totalmente nu. Vídeo

Um homem, de 19 anos, foi preso após invadir uma casa e tentar estuprar uma deficiente auditiva em Tejubana, zona rural de Mombaça, no Ceará, na noite desse sábado (28/2). Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito sai completamente nu da residência da vítima.
Após o rapaz invadir a casa da mulher, moradores da região perceberam a atividade suspeita, ficaram próximos à residência da vítima e acionaram a polícia.
Em determinado momento, o suspeito fugiu da residência completamente nu, e os vizinhos correm atrás para tentar agredi-lo. A cena da fuga foi captada por câmeras de segurança.
Apesar dos esforços para pegar o criminoso, ele conseguiu escapar.
Após rondas na mesma rua, os policiais militares do Ceará localizaram o suspeito na casa de um familiar e o prenderam em flagrante.
A vítima, testemunhas e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL







Você precisa fazer login para comentar.