Acre
Estado e Senai abrem inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica
Com o intuito de apoiar inciativas voltadas à qualificação, ampliar oportunidades, o governo, por meio da Anac e parceiros, segue com as ações com foco na formação inicial e continuada

Segundo o Mapa do Trabalho Industrial, somente para atender a demanda do setor industrial nos próximos três anos, o Acre terá que qualificar pelo menos 23 mil profissionais. Foto: divulgação
O governo do Acre, por meio da Agência de Negócios do Estado (Anac S.A.), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/DR/AC), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. As inscrições vão até o dia 13 de dezembro 2024 e podem ser feitas pelo site www.senaiac.org.br, no qual é possível conferir o edital completo e requisitos para o acesso.
Na modalidade presencial, o curso tem o objetivo de qualificar pessoas para atuarem no setor produtivo de Rio Branco e será gratuito para todos os participantes, desde que tenham vínculo empregatício com empresas de Rio Branco. As listas com os nomes dos candidatos por ordem de classificação serão divulgadas no site. Na mesma oportunidade, serão divulgadas as listas dos candidatos convocados a realizarem a matrícula, observados o número de vagas. Os demais candidatos classificados comporão cadastro de reserva e serão chamados de acordo com as vagas existentes.
Os candidatos classificados deverão confirmar a matrícula na Unidade Operacional (Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai, Rua das Acácias S/N – Distrito Industrial) no período de 2 a 7 de janeiro de 2025, das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h.
Mapa do Trabalho no Acre
Segundo o Mapa do Trabalho Industrial, somente para atender a demanda do setor industrial nos próximos três anos, o Acre terá que qualificar pelo menos 23 mil profissionais. Em todo o estado, 19,2 mil trabalhadores precisarão de treinamento e desenvolvimento para atualizar suas competências nas funções que já desempenham na indústria e que também são demandadas por outros setores no Brasil.
Com o intuito de apoiar inciativas voltadas à qualificação, ampliar oportunidades, o governo, por meio da Anac e parceiros, segue com as ações com foco na formação inicial e continuada. “Em parceria com o Senai, e atendendo demanda apresentada pelas empresas locais, foram realizados cursos na área de Recursos Humanos. Agora, a oferta do curso de eletricista de redes também vem para atender uma necessidade do mercado local. Todas as ações estão entre as prioridades da gestão Gladson Cameli no sentido de apoiar e fortalecer as empresas locais”, enfatizou a presidente da Anac, Waleska Bezerra.
Além dos cursos relacionados a serviços administrativos, também estão previstos cursos de instalação hidráulica, normas reguladoras, instalação de sistemas elétricos prediais e informática, entre outros.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.