Extra
Estado debate ações estratégicas para gestão 2023-2026
O planejamento da gestão estadual 2023-2026 foi motivo de encontro entre o governador Gladson Cameli e membros do governo do Estado, nesta segunda-feira, 10, na Secretaria da Casa Civil, em Rio Branco.

Governador Gladson Cameli e sua equipe debateram ações estratégicas que serão implementadas na gestão 2023-2026. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Durante a reunião, Cameli defendeu o fortalecimento da eficiência na administração, reestruturação de órgãos do governo, bem como maior transparência nas ações perante os órgãos de controle e criação de novas políticas públicas para a geração de empregos.
“Temos um novo plano de governo para colocar em prática a partir do ano que vem. Sabemos dos desafios, mas nossa vontade de trabalhar pelo estado é muito maior. Queremos alinhar a equipe de governo para colocar em prática todo o planejamento até 2026”, expôs Gladson.

Cameli está empenhado em colocar em prática seu novo plano de governo. Foto: Marcos Vicentti/Secom
O secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, avaliou a iniciativa como importante para contribuir com o futuro do Acre. “O governo do Estado tem um papel fundamental na vida da população e isso demonstra que estamos empenhados em nos organizar no sentido de atender as principais necessidades dos cidadãos”, disse.
A reunião contou, ainda, com a participação do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni; do secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos; do secretário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene; e do procurador-geral do Estado, Marcos Motta.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.