Acre
Estado de delegado baleado no AC ainda é grave, segundo Sesacre
De acordo com a Sesacre, apesar de grave, quadro é considerado estável. Delegado passou por um processo de limpeza de pele necrosada.

Delegado Antônio Carlos Marques Melo foi baleado
no tórax e perna esquerda em dezembro.
(Foto: Alexandre Lima/Arquivo)
G1
O delegado Antônio Carlos Marques de Melo, baleado durante uma operação no dia 14 de dezembro na cidade de Xapuri, distante 188 km de Rio Branco, ainda está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital das Clínicas do Acre, em Rio Branco, informou a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O delegado foi baleado e teve ferimentos múltiplos depois de ser atingido por um tiro de espingarda. Ele foi atingido no tórax, perna esquerda, e precisou retirar um dos rins e o baço.
De acordo com a Sesacre, o delegado passou nesta sexta-feira (2) por um processo de desbridamento, realizado para remover tecidos desvitalizados e necróticos no leito da ferida. O procedimento, segundo a Sescre, foi feito por médicos e é realizado sempre que necessário.
A Sesacre informou ainda que o delegado está em coma induzido e ainda respira com a ajuda de aparelhos. Apesar do estado grave, o órgão afirma que o quadro do delegado é estável.
Entenda o caso
O delegado Antônio Carlos Marques Melo, da cidade de Xapuri, 188 quilômetros distante de Rio Branco, foi alvejado com dois tiros durante uma operação para prender Elivan Verus da Silva, de 32 anos, no dia 14 de dezembro. O rapaz é acusado de matar, a facadas, a adolescente Janaína Nunes da Costa, de 15 anos, no dia 26 de novembro, filha da namorada dele.
Após o delegado ser ferido, as polícias se uniram e conseguiram prender o acusado em uma operação, no dia 15 de dezembro, na zona rural de Xapuri, Elivan. Na mesma noite, o suspeito foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), após trocar tiros com a polícia e ficar ferido na perna e abdômen. Ele recebeu alta ainda no dia 16 de dezembro e foi levado ao presídio.
Ainda no dia 16 de dezembro, o hospital informou que o delegado respirava com a ajuda de aparelhos e estava em coma induzido. No dia 18, os médicos chegaram a suspender os sedativos que mantinham o paciente em coma, segundo informou, na época, o diretor do Huerb, Giovanni Casseb. O delegado foi transferido para a UTI do Hospital das Clínicas ainda antes do Natal.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.