Cotidiano
Estado anuncia início de curso para formação de sargentos da Polícia Militar
Mais de 500 militares acreanos estão aptos a participarem da seleção
O governador do Estado do Acre em exercício, Major Rocha, garantiu o início do curso para formação de sargentos da Polícia Militar do Estado do Acre, (PMAC), para este mês. Ao todo, 526 cabos, com mais de 9 anos de serviço efetivo, têm direito a promoção.
“Este um curso que vai capacitar ainda mais os policiais militares e o governo tem feito um esforço gigantesco para que este curso possa acontecer. O nosso principal compromisso é valorizar e dar condições dignas de trabalho para os nosso policiais que não medem esforços para proteger a sociedade acreana”, ressaltou.
Além de Rio Branco, os cursos serão oferecidos em Cruzeiro do Sul e Brasileia. A primeira etapa será realizada na Capital e vai contar com 130 policiais. A estimativa é que a formação seja concluída até o fim de julho.

Governador em exercício, Wherles da Rocha, com o comandante da Polícia Militar, Mário Cesar Freitas e o presidente da Associação dos Praças da PMAC, Igor Oliveira, entre outros representantes de entidades representativas dos militares (Foto: Odair Leal/Secom)
Nesta terça-feira, 12, os militares passarão por exames médicos e na próxima quinta-feira, 13, os candidatos serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados nas seleções iniciam o curso de formação no dia 25 de março. A duração das 170 aulas será de um mês.
O anúncio feito por Major Rocha nesta segunda-feira, 11, contou com a presença do comandante-geral da PMAC, coronel Mário Cesar, pelo presidente da Associação dos Praças da PMAC, Igor Oliveira, pelo presidente da Associação dos Militares, Joelson Dias, e por demais representantes de entidades representativas dos militares.
Para o comandante-geral da PMAC, coronel Mário Cesar, o curso para formação de sargentos demonstra o compromisso da atual administração em valorizar os policiais militares acreanos.
“Nossos policiais que estão todos os dias nas ruas aguardam este curso com muita ansiedade, a garantia dada aqui vai deixar a tropa motivada. Esse curso é muito importante para a carreira dos militares e isso mostra que todo apoio vem sendo dado pelo governador Gladson Cameli e pelo vice-governador Major Rocha para a nossa instituição”, argumentou.
O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar do Acre, Igor Oliveira, elogiou a postura adotada pela gestão em manter o diálogo com a categoria e destacou ainda o empenho que está sendo feito para a realização do curso de formação.
“Para nós, é muito gratificante ter esse tipo de tratamento, isso demonstra respeito com os militares que há muito tempo não tinha. O fato do governo garantir a ajuda de custo para os policiais do interior virem fazer o curso em Rio Branco é importante para a formação desses profissionais e, mesmo diante da crise financeira, a nova gestão demonstra que está empenhada em fazer melhor pela Segurança Pública do Acre”, enfatizou.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.