Conecte-se conosco

Cotidiano

Estádio Arena da Floresta deve ser entregue reestruturado em fevereiro

Publicado

em

A promoção de esporte e cultura pelo Estado traz incentivo e inspiração para jovens e adultos. Por isso, o Estádio Arena da Floresta, localizado em Rio Branco e símbolo de destaque no esporte acreano, está em fase final de obras. O equipamento esportivo já foi palco de grandes disputas do futebol acreano e nacional, além de eventos artísticos e culturais. O investimento de mais de R$ 40 milhões já foi utilizado em serviços de intervenções no gramado, no vestiário e no campo de aquecimento, além da nova iluminação em LED.

Estádio Arena da Floresta, localizado em Rio Branco, símbolo de destaque no esporte acreano. Foto: José Caminha/Secom

Com previsão de entrega das obras para fevereiro de 2024, o secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Ney Amorim, planeja trazer o calendário esportivo o mais breve possível para o Arena da Floresta.

“O espaço é de grande importância para o esporte acreano. Recentemente nos reunimos com a Federação de Futebol do Acre [FFAC] e assinamos um termo deixando à disposição o equipamento esportivo, para competições estaduais e nacionais serem realizadas aqui”, diz.

Sobre eventos musicais e culturais fazerem parte do calendário de eventos, Ney salienta que é possível, mas que devem se submeter a planejamento prévio com a gestão.

Secretário adjunto Ney Amorim planeja trazer o calendário esportivo o mais breve possível para o Arena da Floresta. Foto: José Caminha/Secom

“O Arena da Floresta é um espaço com mais de 13 mil lugares, para as pessoas sentarem e assistirem às atividades esportivas, musicais e culturais. O gramado novo está sendo muito bem cuidado, a pedido do nosso governador Gladson Cameli. Licitamos, também, mais de 13 mil cadeiras; todas elas estão sendo substituídas”, explica Amorim.

O gramado original nunca havia sido substituído desde sua inauguração. Agora passou a ser mantido por uma equipe especializada, além de a estrutura ter passado por adequações. O governo do Acre tem realizado grandes investimentos no esporte em geral, bem como em clubes de futebol. Em 2023, mais de R$ 2 milhões foram repassados para a FFAC, para distribuição de acordo com a participação dos clubes nas competições.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo

Publicado

em

O acreano natural de Cruzeiro do Sul, Mateus Silva, 24 anos, vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo,pela segunda vez. A prova será realizada em 31 de dezembro de 2025

Em 2024, ele terminou a corrida na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho. “ A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado. Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade, Cruzeiro do Sul e nosso estado.Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, pontua ele, que se considera bem preparado para a prova.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Publicado

em

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados

Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.

New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.

Indefinição no Juruá

As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026

Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.

Brasileia

O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.

Quinari

No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.

Dupla de arbitragem

Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Comentários

Continue lendo