Estadão critica Vianas no Acre: “Figurinhas carimbadas desse álbum de horrores”

O comentarista José Nêumanne, via Estadão, fez duras ríticas ao Partio dos Trabalhadores e citou os irmãos Tião e Jorge Viana no Acre. O artigo “O xodó de Lula e os quindins de ioiô”, publicado na terça-feira (1), fala de Antônio Palocci, “que já foi de tudo na vida”, dos erros cabeludos que o PT sempre perdoou e da relação dele com alguns membros, como Jorge.

“A reação dos petistas à folha corrida de Palocci foi, como de hábito, asquerosa: o senador Tião Viana (PT-AC) obteve do então ministro do STF César Peluso liminar para barrar o depoimento do caseiro na CPI dos Bingos. Demitido do governo, o beneficiário dessa sórdida fábula voltou à Câmara e às relações espúrias com a fina-flor da burguesia. Relatório da Receita Federal informou que seu alter ego jurídico, a Projeto Consultoria Empresarial e Financeira, recebeu R$ 81,3 milhões de 47 empresas”.

“Palocci nunca foi santo, mas Lula, Dilma e o PT sempre perdoaram seus pecados mais cabeludos”/Foto: Reprodução

Em outro trecho, ele cita Tião e o termo “figurinhas carimbadas desse álbum de horrores” chama atenção.

“As figurinhas carimbadas desse álbum de horrores não recomendam: PT, MDB, PSDB, a cúpula do Judiciário e amigos ocultos do acordão que sabota o combate à corrupção no Brasil. Tião Viana governa o Acre e não disputará a reeleição: preferiu apoiar a permanência do irmão Jorge no Senado. Nildo, o único cidadão honrado do caso, sobrevive em empregos mal remunerados”.

José Nêumanne é jornalista, poeta e escritor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net