Prestação de contas: secretários de Tião Viana terão que comparecer ao TCE

Entra na pauta de sessão de quinta feira (3), no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), a verificação da aplicação de recursos pelas secretarias de Estado de Políticas para Mulheres (SepMUlheres), no exercício de 2014, tendo como responsável Concita Maia e a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) exercício de 2016, quando estava à frente do órgão público, a atual secretária de Comunicação Andrea Zílio.

O ex-prefeito e Cruzeiro do Sul Vagner Sales, também terá que apresentar explicações junto aos conselheiros, em relação à prestação de contas da prefeitura do Juruá nos exercício de 2011/2012.

Os conselheiros irão analisar também a prestação de Contas da Assembléia Legislativa do Estado do Acre – (Aleac), no exercício de 2010 que tinha como presidente o ex deputado estadual Edivaldo Magalhães (PCdoB).

O comunista também terá que apresentar explicações em relação os gastos com o Fundo Estadual de Floresta pela secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis em 2013.

O julgamento dos processos mencionados terá como relator o conselheiro José Augusto Araújo de Farias. A pauta da Sessão Ordinária é assinada pelo presidente do TCE em exercício Ronald Polanco. Todo teor dos processos que serão julgados, podem ser consultados no site do Tribunal de Contas do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net