fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Escolinha do Rei Artur e Santa Cruz são os campeões da 8ª Copinha Arasuper 2023

Publicado

em

Texto Paulo Célio

A manhã deste domingo (30) foi de festa no ginásio da AABB, onde foi realizada as grandes finais da 8ª Copa Arasuper de Futsal nas categorias de sub-14, sub-12 e sub-10, onde as equipes do Furacão do Norte, Santa Cruz, Escolinha do Flamenguinho e a Escolinha do Rei Artur, fizeram a festa de todos os pais dos craques, lotando as dependências do ginásio do clube bancário.

A primeira decisão foi entre as equipes do Santa Cruz x Furacão do Norte, na categoria sub 14. Uma partida bastante equilibrada principalmente no primeiro tempo, onde várias oportunidades foram desperdiçadas pelos atletas deixando os treinadores do Furacão, Bruno e Léo Raches, do Santa Cruz, com o coração na mão de verem tantas chances sendo desperdiçadas por seus atletas. Com isso, a primeira etapa terminou com o placar magro de 1 x 0 gol marcado por João Vitor.

No segundo tempo, as equipes voltaram para definir a partida principalmente por parte do Furacão que corria atrás do placar, mas, seus comandados perderam inúmeras chances de mudar o placar do jogo e, como quem não faz leva o Santa Cruz partiu para decidir o título, com gols de Davi Maia o artilheiro da categoria com 5 gols, marcando duas vezes, ampliando para 3 x 0, onde garantiu o titulo para o Santa Cruz.

Segundo jogo

A segunda decisão da manhã foi na categoria sub-12, entre as equipes da Escolinha do Rei Artur x Escolinha do Flamenguinho, uma partida para testar os pais que sofre do coração. Pois, cada chance desperdiçada pelos atletas os corações dos pais batiam mais forte, deixando aquele frio na barriga de todos os presentes no ginásio. Com todo esse desespero, o placar do primeiro tempo foi de 0 x 0.

Veio a segunda etapa e continuava as grandes chances de gols perdidos por ambas as equipes. Mas, o principal destaque foi o goleiro Rafael da escolinha do Rei Artur, que foi o destaque do jogo com grandes defesas, se tornando uma peça fundamental na partida. E as chances continuavam aparecendo, aos 10 minutos numa descida pelo lado direito do ataque da Escolinha do Rei Artur, o jogador Miguel sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o caminho para o título 1 x 0 Escolinha Rei Artur.

Com o placar favorável os atletas da escolinha do Rei Artur, não tiraram o pé continuava insistindo até que aos 12 minutos. Numa investida pelo meio, o jogador Daniel ao tentar evitar um ataque contra sua equipe, acabou marcando contra fazendo 2 x 0 Escolinha do Rei Artur.

A equipe do Flamenguinho com o placar adverso, foi com tudo para cima do adversário e aos 18 minutos, Daniel aproveitou uma falha da zaga e se redimiu do gol contra e diminuiu o placar 2 x 1 Escolinha do Rei Artur. A partir dai, inúmeras oportunidades foram desperdiçadas pelos jogadores do Flamenguinho e cresceu a confiança no goleiro Rafael, que se tornou uma peça importante salvando aquilo que poderia se tornar em gol, garantindo o título pela segunda vez. Placar final: Escolinha do Rei Artur 2 x 1 Flamenguinho.

Terceiro jogo

A terceira e última decisão da manhã foi na categoria sub-10, novamente na quadra a Escolinha do Rei Artur x Furacão do Norte. Uma partida bem emocionante, pois, o que faltou nas duas decisões anteriores, sobrou nos primeiros minutos. Logo com 1 minuto, Luquinha aproveitando a falha da defesa do Furacão, abriu o marcador; 1 x 0 Escolinha do Rei Artur.

Mas, tudo não estava perdido com o placar adverso, o Furacão do Norte correu atrás do prejuízo e em duas investidas, Antônio marcou duas vezes empatando e virando o placar 2 x 1 para o Furacão.

Com esse placar a Escolinha do Rei Artur não tirou o pé em nem recuou e aí, foi a vez de aparecer a estrela de Luquinha novamente num belo chute e empatou 2 x 2. Logo em seguida, Jaiminho aproveitou a grande jogada de Luquinha e desempatou para a Escolinha Rei Artur 3 x 2, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida se tornou mais emocionante e o frisson da arquibancada aumentava cada vez mais. Com isso, o Furacão foi ao ataque e conseguiu o empate e a virada com gols de Benicio e Samuel: 4 x 3 Furacão. A partida se tornava mais emocionante e novamente o artilheiro da categoria Luquinha, empatou para a Escolinha do Rei Artur para 4 x 4. Quando se esperava que a partida fosse decidida nas cobranças de penalidades, veio o tiro de misericórdia numa jogada pela esquerda. A bola foi jogada na frente do gol do Furacão e Rerick ao tentar tirar, acabou marcando contra 5 x 4 para a Esc. Rei Artur. Com o gol, foi só esperar o apito final para comemorar o título de bicampeão da categoria.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Com Carnaval unificado na passarela do samba, governo, prefeitura e Acisa apostam em movimentação econômica e geração de empregos

Publicado

em

Já pode preparar a roupa, o confete e o samba no pé porque o Centro de Rio Branco já vestiu as cores do Carnaval da Família para receber os foliões a partir de sexta-feira, 28. Embalado pelo ensaio dos blocos carnavalescos, que se apresentam na última noite de festa, o governador Gladson Camelí concedeu entrevista coletiva à imprensa ao lado do prefeito Tião Bocalom e da iniciativa privada para dar detalhes do evento mais esperado.

O evento, que vai de 28 de fevereiro a 4 de março, é uma realização do governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa). O governador falou sobre os preparativos para receber todas as famílias da capital em uma grande festa.

“Momento de agradecer as equipes, tanto do governo, como das prefeituras e iniciativa privada através da Acisa, a todos que colaboram. Quem ganha é a população, cabe a mim e ao prefeito tentar proporcionar a melhor festa da família para quem quer vir reencontrar seus amigos, se divertir. Aquilo que a gente puder fazer para ir melhorando e corrigindo qualquer falha, nós vamos fazer, e, claro, sempre com parceria”, disse Camelí.

Carnaval é um dos eventos que mais movimenta a economia do estado, segundo Acisa, Foto: Diego Gurgel/Secom

O evento, que vai de 28 de fevereiro a 4 de março, é uma realização do governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa). O governador falou sobre os preparativos para receber todas as famílias da capital em uma grande festa.

“Momento de agradecer as equipes, tanto do governo, como das prefeituras e iniciativa privada através da Acisa, a todos que colaboram. Quem ganha é a população, cabe a mim e ao prefeito tentar proporcionar a melhor festa da família para quem quer vir reencontrar seus amigos, se divertir. Aquilo que a gente puder fazer para ir melhorando e corrigindo qualquer falha, nós vamos fazer, e, claro, sempre com parceria”, disse Camelí.

Governador destaca parcerias como ponte para levar serviço de qualidade à população. Foto: Diego Gurgel/Secom

Para o chefe de Estado, essa parceria vai impactar diretamente na vida das pessoas, não só proporcionando entretenimento, mas fortalecendo a economia.

“Cada vez mais nosso objetivo é criar oportunidades e construir pontes. Venham curtir o Carnaval, mas com consciência. É momento de se divertir e não criar problemas. O governo e prefeitura, na parte que envolve Segurança Pública e ações do Estado de Direito, vão fazer sua parte para levar o sentimento de tranquilidade para quem vem se divertir”, enfatizou.

‘Nosso Carnaval’

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou que o Carnaval deve repetir o sucesso das festas de fim de ano, que foram marcadas pela parceria entre o Executivo municipal e estadual.

“Este vai ser o melhor Carnaval que Rio Branco vai ter, haja vista a ornamentação da passarela do samba e a nossa população merece”, destacou.

Bocalom reforçou ainda que, além do reforço das Polícias Militar e Civil, segurança privada, há também o Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), que realizará o monitoramento eletrônico do evento por meio de câmeras, visando auxiliar na identificação de suspeitos e na coordenação das ações de segurança.

“Uma coisa que também quero lançar como atrativo é a nossa fonte. As pessoas vão poder dançar na nossa fonte interativa seguindo o movimento das águas que segue aquilo que está sendo tocado. E, mais uma vez peço, venha na paz que tenho certeza que Rio Branco vai ter muito o que falar depois desse carnaval.”

Parcerias levam um Carnaval com estrutura que envolve comerciantes e proporciona carnaval seguro. Foto: Diego Gurgel/Secom

Economia

No Brasil, estudos técnicos apontam cenários promissores para a economia nesse período. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as projeções para o próximo Carnaval indicam um movimento intenso em bares, restaurantes e serviços de transporte.

Além disso, a geração de milhares de empregos temporários é um reflexo direto desse aquecimento econômico. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio-AC) divulgou que este é um período importante para diversos segmentos.

“O comércio se organiza para atender à alta demanda, garantindo estoque reforçado e promoções atrativas. O setor de alimentação e entretenimento também se beneficia, pois a população busca celebrar a data com segurança e conforto. Além disso, o impacto econômico é significativo, movimentando tanto o comércio formal quanto o informal, criando novas oportunidades de trabalho e fortalecendo a economia local”, afirmou o presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos.

A presidente da Acisa, Patrícia Dossa, revela que as expectativas são altas para esse Carnaval que centralizou as atrações e promete beneficiar muitos setores da economia.

“É uma parceria muito importante, a gente agradece sempre, porque a intenção da Acisa é sempre fomentar a economia local. Então, em uma festa como essa, tão grande e importante como o Carnaval ajuda a movimentar os empregos temporários e entramos com a parte de contratação de alguns serviços e dos shows nacionais”, pontuou.

Prefeito garante um dos eventos mais seguros da capital. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ela diz ainda que esta é a segunda festa mais aguardada do ano, atrás do Natal, pois movimenta muito o setor de serviços. “A gente acompanha as pesquisas e acreditamos que este ano vai superar nossas expectativas”, disse.

A federação também vê como positiva a aliança entre os poderes executivos e as entidades representativas dos setores econômicos e avalia o Carnaval da Família como um motor da movimentação econômica.

“Há muito tempo tem se consolidado como um dos eventos mais impactantes para a economia local, beneficiando desde pequenos até grandes empreendedores”, avalia.

Carnaval começa nesta sexta-feira, 28, na capital, com vasta programação. Foto: Diego Gurgel/Secom

O assessor da presidência da Fecomércio-AC, Egídio Garó, também destacou a importância da festa para os comerciantes.

“O Carnaval não é apenas um momento de lazer e cultura, mas também um grande impulsionador da economia local. Pequenos negócios, ambulantes e setores como hotelaria e alimentação são diretamente beneficiados. A Fecomércio-AC está atenta a essas oportunidades e trabalha para fortalecer cada vez mais o setor empresarial durante eventos como esse”, afirmou Garó.

A expectativa é que a ação conjunta do Estado e do município de Rio Branco para a realização de festas com acesso público garanta um impacto ainda maior no comércio local, fortalecendo assim a economia regional durante a maior festa popular do Brasil.

Leia também:

Comentários

Continue lendo

Extra

SPORT CLUB BRASÍLIA – CONVITE

Publicado

em

SPORT CLUB BRASÍLIA

CONVITE

A diretoria do sport club Brasília. Convoca todos os sócios proprietários, para uma reunião a ser realizada no dia 12 de março de 2025, as 19:00hrs, no prédio do Sedup, situado a Av. Prefeito Rolando Moreira, bairro centro, município de Brasiléia, para tratar das seguintes pautas;

1 – Divisão do patrimônio líquido do Clube;

2 – Providências legais e critérios para a divisão;

3 – Apresentação da documentação dos sócios: cópia do Título de proprietários acompanhado do original para validação no ato da apresentação dos títulos.

4 – Outras providências que se façam necessárias.

Brasiléia- Ac, 23 de fevereiro de 2025.

Nelson José da Costa p.

Presidente

Comentários

Continue lendo

Extra

Técnico em refrigeração é esfaqueado ao defender patrões de ex-presidiário em Rio Branco

Publicado

em

Romildo José Moreno de Moura, vulgo “Sabonete”, foi preso em flagrante após atacar Marcelo Ferreira dos Santos, de 42 anos, no bairro Bosque.

Um caso de violência chocou o bairro Bosque, em Rio Branco, na tarde desta terça-feira (25). Marcelo Ferreira dos Santos, técnico em refrigeração de 42 anos, foi ferido com um golpe de faca ao sair em defesa de seus patrões, que estavam se dirigindo ao pronto-socorro para trocar curativos de uma cirurgia recente. O acusado, Romildo José Moreno de Moura, de 49 anos, conhecido como “Sabonete”, é ex-presidiário e morador em situação de rua. Ele foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, o incidente ocorreu quando os patrões de Marcelo estavam saindo de carro de uma empresa de refrigeração. “Sabonete” teria se colocado na frente do veículo e exigido R$ 5 pelo estacionamento, mesmo o carro estando parado em frente à empresa. Marcelo, que estava no banco de trás, pediu que o acusado saísse do caminho. Em resposta, “Sabonete” sacou uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima.

Populares que testemunharam o ataque conseguiram conter e amarrar “Sabonete” com fios elétricos, já que ele estava descontrolado e em surto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros a Marcelo, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

A Polícia Militar chegou ao local e prendeu “Sabonete” em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a faca utilizada no crime, para os procedimentos legais.

A família de Marcelo agradeceu o apoio dos populares e das autoridades durante o ocorrido.

Comentários

Continue lendo