fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Escolas do Acre disputam 2º campeonato brasileiro de futsal dub-17 em Brasília

Publicado

em

Além do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Acre também estará presente nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), categoria 12/14 anos, que ocorrerá no final de setembro em Recife (PE), e nos Jogos da Juventude

O torneio, que vai até o dia 15 de setembro, foi criado pelo Ministério do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Futsal. Foto: cedida

Neste final de semana, duas escolas do Acre embarcaram para Brasília para participar da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17. A equipe masculina do Instituto Federal do Acre (Ifac), de Sena Madureira, e o time feminino do Colégio D. Pedro II, de Rio Branco, serão os representantes do estado na competição.

O torneio, que vai até o dia 15 de setembro, foi criado pelo Ministério do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Futsal, após a modalidade ter sido removida dos Jogos da Juventude organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na primeira edição, realizada no ano passado em Salvador, o Acre conquistou a medalha de prata na Série C, garantindo a equipe masculina na segunda divisão este ano. Já o time feminino permanece na mesma divisão.

“Este ano o campeonato será em Brasília, e as escolas que representarão o nosso estado competirão na segunda divisão”, destacou Kelly Figueiredo, chefe da Divisão de Desporto Escolar da Secretaria de Educação e Cultura (SEE).

Além do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Acre também estará presente nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), categoria 12/14 anos, que ocorrerá no final de setembro em Recife (PE), e nos Jogos da Juventude, categoria 15/17 anos, que acontecerão em novembro em João Pessoa (PB).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF

Publicado

em

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão foi publicada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O responsável é o desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro, presidente da comissão, que atendeu o pedido do vice-presidente, Fernando Sarney.

O vice-presidente, inclusive, foi nomeado interventor pelo TJ-RJ e deve convocar eleições “o mais rápido possível”.

“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, explicou o magistrado.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Invictos, Náuas e Galvez se enfrentam pelo Estadual Sub-20

Publicado

em

Náuas e Galvez se enfrentam nesta quinta-feira, 15, em duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. A partida acontece às 16 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Os dois times ainda não perderam na competição. As informações são do PHD Esportes.

Após a goleada na estreia contra o Independência, o técnico Cristiano Menezes comandou treinamentos com foco em ajustes táticos e no fortalecimento psicológico do elenco do Náuas.

Do lado do Galvez, o técnico Eriano dos Santos manteve a base da equipe e busca a terceira vitória consecutiva no campeonato.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá é goleado pelo Trem e continua sem vencer no Brasileiro

Publicado

em

Foto Lucas Silva: Humaitá foi completamente dominado no Zerão

O Humaitá foi goleado pelo Trem por 5 a 1 nesta quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D.

 19 jogos sem vencer

O Humaitá completou em Macapá a “incrível” marca de 19 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, são 18 derrotas e um empate. A última vitória foi em 16 de julho de 2023.

Elenco retorna

O elenco do Humaitá retorna nesta quinta, 15, à capital acreana e no domingo, 28, enfrenta o GAS, de Roraima, na Arena da Floresta.

Próxima rodada

Manaus/AM x Manauara/AM

Águia/PA x Tuna Luso/PA

Humaitá/AC x GAS

Trem x Independência

Classificação

1º Tuna Luso/PA 9 Pts

2º Manauara/AM 8 Pts

3º Águia/PA 8 Pts

4º Independência/AC 7 Pts

5º Trem/AP 5 Pts

6º Manaus/AM 5 Pts

7º GAS/RR 1 Pt

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo