Acre
Escola do Estado ficará isolada por serviço mal feito do Ruas do Povo
Alexandre Lima, da redação
O que era previsto aconteceu na cidade de Epitaciolândia. O trabalho mal projetado como muitos feito pelo governo do Acre, através do programa Ruas do Povo no Estado neste ano que finda.
O acesso à uma escola estadual que sequer foi inaugurada e que também sofreu pela construção mal feita, terão de fazer uma longa volta pelo Bairro José Hassem para acessar o ramal Fontenele de Castro, ou se arriscar passar pela fonte feita pelo Município no ano de 2012.
Moradores e estudantes vem sofrendo desde o início do inverno com as chuvas, que vem destruindo as cabeceiras da ponte. Isso está ocorrendo devido o trabalho mal feito de desvio da água que escorre pela rua abaixo e acumula num dos cantos causando erosão.
Segundo foi levantado, nenhum representante do Ruas do Povo foi até o momento no local para tentar amenizar o trabalho mal feito no início do ano. A denuncia sobre o descaso do Estado foi feita a cerca de um mês e nada foi providenciado desde então.
Moradores estão revoltados com o descaso e estão publicando fotos em redes sociais para alertar autoridades competentes para que algo seja feito. A prefeitura analisa acionar o Estado no Ministério Público já que o programa Ruas do Povo está destruindo a ponte erguida pelo Município.
Matéria relacionada:
Ruas do Povo poderá isolar escola, ramal e bairro na cidade de Epitaciolândia
Reveja matéria em vídeo com Marcus José e Marquinho Filho feita no dia 24 de novembro passado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.