Conecte-se conosco

Acre

Esbarrão em forró termina em homicídio na madrugada de Brasiléia

Publicado

em

Vítima foi atingida no lado direito do pescoço e morreu no local - Fotos: Alexandre Lima

Vítima foi atingida no peito e morreu no local – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

TEXTO REVISADO ÀS 9H00

Era por volta das 3h00 da madrugada deste domingo, dia 13, quando o CIOSP foi acionado através do 190 (Emergência), de uma tentativa de homicídio ocorrido nas proximidades de um forró conhecido como Katispera 3, localizado próximo a rodoviária de Brasiléia.

No terreno localizado em frente, identificaram que havia um corpo caído já sem vida, vítima de arma branca (faca). Foi constatado mais tarde com a chegada do perito criminal que a vítima foi atingida no peito, onde possivelmente alcançou o coração e pulmão, causando sangramento intenso, dessa forma com escuridão, todos achavam que tinha sido no pescoço.

Arma usada no crime foi localizada era da vítima - Foto: Alexandre Lima

Arma usada no crime foi localizada era da vítima – Foto: Alexandre Lima

A vítima, Maicon da Silva Batista (24), que estava na companhia de amigos teria se envolvido numa confusão momento antes com Cassiano Cavalcante Nascimento (19), quando este passou por ele e esbarrou antes de entrar no salão do forró, onde gerou ameaças.

Ao sair e tentar ir embora de taxi com a namorada, Cassiano percebeu que Maicon estaria com uma faca na cintura e poderia tentar contra sua vida. Este teria se aproveitado de um descuido para tira-la e partir contra a vítima. Na confusão, atingiu sua perna direita e largou a faca.

Maicon não resistiu ao ferimento e morreu no local - Foto: Alexandre Lima

Maicon não resistiu ao ferimento e morreu no local – Foto: Alexandre Lima

Dentro do carro, estava Edigilson Lopes Cavalcante (21), conhecido pelo apelido de ‘Pacú’. Este que até então não tinha nada haver com a confusão, resolveu que deveria interferir e percebeu que a faca estava no chão. Foi quando a pegou e desferiu um golpe certeiro no peito que provavelmente pode ter atingido o coração e pulmão de Maicon, e depois fugiu do local do crime, sendo detido já no Bairro Samaúma.

Maicon ainda andou poucos metros indo cair no terreno em frente ao forró e agonizou até sua morte. Com a rápida chegada de homens do 10º Comando da Polícia Militar, foi possível deter em flagrante delito, o autor do crime e o conduzir para delegacia.

Momento depois, Cassiano foi localizado no hospital, onde procurou para receber cuidados no ferimento que fez com a faca que foi usada contra Maicon. Este também foi conduzido para a delegacia e poderá responder como coautor do crime.

O caso foi entregue ao delegado titular de Brasiléia, onde irá ouvir todos os envolvidos no crime. A polícia técnica foi acionada para em seguida liberar o corpo aos familiares.

Maicon morreu antes de receber os primeiros socorros e ser levado ao hospital - Foto: Alexandre Lima

Maicon morreu antes de receber os primeiros socorros e ser levado ao hospital – Foto: Alexandre Lima

Chegada de Edigilson (camisa branca) e Cassiano na delegacia - Foto: Alexandre Lima

Chegada de Edigilson (camisa branca) e Cassiano na delegacia – Foto: Alexandre Lima

Edigilson 'Pacú' desferiu o golpe fatal contra Maicon - Foto: Alexandre Lima

Edigilson ‘Pacú’ desferiu o golpe fatal contra Maicon – Foto: Alexandre Lima

Dupla foi conduzida à delegacia e entregue ao delegado para procedimentos - Foto: Alexandre Lima

Dupla foi conduzida à delegacia e entregue ao delegado para procedimentos – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo