Conecte-se conosco

Cotidiano

Equipes do futebol acreano se preparam para iniciar treinos para a temporada 2024

Publicado

em

A bola já tem data para voltar a rola no futebol acreano. Em 2024, a temporada começa com o Campeonato Estadual, que inicia no dia 17 de fevereiro. Faltando menos de dois meses para a competição, os clubes que irão disputar o título começam a se preparar. O campeonato 2024 será disputado por 11 equipes, sendo sete da capital: Rio Branco, Galvez, Independência, Vasco da Gama, Atlético Acreano, São Francisco e Andirá. Outros quatro times vêm do interior: Náuas (Cruzeiro do Sul), Humaitá (Porto Acre), Adesg (Senador Guiomard) e Plácido de Castro.

O atual campeão é o Rio Branco que, além da busca pelo bicampeonato, vai dividir suas atenções com as competições nacionais. Depois de ter ficado de fora este ano dos campeonatos a nível nacional, o Estrelão vai ser um dos representantes do Acre na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.

O time, ainda sem a presença do técnico Carlos Júnior e com apenas parte do elenco, iniciou a preparação nesta quarta-feira, 27. Entre as contratações para a próxima temporada, destaque para o francês Kelly Noa Yobo Ygomez, 20 anos, que será o primeiro europeu a vestir a camisa na história do Estrelão.

O Tourão de Porto Acre foi vice-campeão acreano em 2023 e é outro representante do estado nas competições nacionais no ano que vem. A aposta vem do banco de reservas. Kinho Brito, que passou as duas últimas temporadas no Galvez, vai ser o treinador da equipe que nos três anos conquistou um título e dois vice no futebol estadual.

Outra contratação de peso do futebol acreano vem do São Francisco. O time católico, que este ano, graças ao vice-campeonato de 2022, disputou pela primeira vez em sua história competições nacionais, anunciou a contratação de Régis, ex-jogador do São Paulo, e que disputou a última temporada pelo São Caetano.

Fora o Rio Branco, as demais equipes que vão disputar o estadual iniciam suas respectivas preparações na primeira quinzena de janeiro.

Arena da Floresta de volta

Uma das novidades da temporada do futebol acreano no próximo ano é a volta da Arena da Floresta recebendo jogos oficiais. O principal estádio do Acre está há um ano e meio sem receber jogos oficiais. O último foi em maio de 2022 na partida entre Rio Branco e Amazonas pela Copa Verde.

Nos últimos meses, o estádio passa por uma ampla reforma, incluindo a recuperação do gramado e deve receber partidas no estadual de 2024.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo