Acre
Equipe de bombeiros do Acre integra missões de resgates de famílias alagadas no Rio Grande do Sul
Nos dois primeiros dias de trabalho da equipe de quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), enviados pelo Estado para integrar as operações de resgate das famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), foi contabilizado o resgate de 20 pessoas e 3 animais.

Além de iniciar as missões de retirada de pessoas de áreas alagadas, logo após a chegada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira, 14, a equipe do CBMAC também prestou apoio à Polícia Federal no transporte de tropas e equipamentos, bem como apoio à imprensa no transporte aquático pelas áreas inundadas.
A equipe do CBMAC, que integra as missões de resgate de pessoas e animais junto ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande Sul, é composta pelo capitão Marcos de Castro Corrêa, o 3º sargento BM Zinho Silva Galvão, o 3º sargento BM Ismael Barbosa da Silva Medeiros e o 3º sargento BM Genilvan Apolinário de Moura.

O deslocamento de Rio Branco ocorreu na última quinta-feira, 9, para o percurso de cerca de 4.400 quilômetros, passando por seis estados. A equipe dispõe de uma caminhonete e um barco equipados com materiais de salvamento.
O capitão Marcos Correia enfatizou o comprometimento da equipe em iniciar as missões logo após as primeiras horas da chegada de um longo percurso terrestre, integrando, portanto, as ações de resgate em andamento no RS. “Viemos para as missões de busca e salvamento e o nosso comprometimento será cem por cento”.

Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.