Acre
Epitaciolândia registra dois acidentes na principal avenida na manhã desta quarta-feira
Os envolvidos nos acidentes estão sob observação, e foi informado que uma pessoa está com uma lesão grave na perna. As autoridades divulgaram parcialmente as identidades dos envolvidos.

A jovem estava saindo de seu trabalho quando foi surpreendida por um Fiat Uno que acabou se chocando contra ela no meio da avenida. Foto: Jonys David
Na cidade de Epitaciolândia, nesta quarta-feira 24, foram registrados dois acidentes que mobilizaram os serviços de emergência e a Fiscalização de Trânsito em Brasileia (Ciretran) de Brasiléia.
No primeiro acidente, ocorrido na Avenida Santos Dumont, em frente ao supermercado São Sebastião, uma mulher sofreu ferimentos na perna devido a uma conversão proibida em frente ao mercado. Ela foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada ao Hospital Regional do Alto Acre. a motociclista Luzia de Souza Silva, de 33 anos, que passava pelo local. Com o impacto, Luzia sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e caiu no asfalto, agentes da Polícia Civil que estavam próximos prestaram os primeiros socorros enquanto aguardavam a chegada dos socorristas, que conduziram a vítima ao hospital em Brasiléia
Pouco tempo depois, um segundo acidente foi registrado na Rua São Raimundo, subesquina com a Avenida Santos Dumont, em frente à Escola Brasil Bolívia. Uma mulher que transitava de bicicleta foi atingida por um carro Fiat Uno enquanto atravessava a rua, conhecida por seu tráfego complicado devido à confluência de várias vias. O motorista do Fiat Uno não percebeu a presença da ciclista, resultando numa colisão frontal.

Apesar dos dois incidentes, não houve registros de fatalidades, os envolvidos na acidente estão em observação e não foi informado que existe pessoas com graves lesões até o momento. Foto: Jonys David
Após o impacto, a mulher caiu ao chão e queixou-se de dores na coluna e na lateral da bacia. Ela aguardou aproximadamente uma hora até ser atendida por uma ambulância, que a transportou para o Hospital Regional do Alto Acre. O Detran/Ciretran esteve presente para controlar o trânsito, que ficou congestionado devido ao segundo acidente no principal avenida de Epitaciolândia.
Diversos curiosos se reuniram no local, alguns para prestar ajuda e outros apenas para observar a situação. Até o momento, não há registros de fatalidades nos dois incidentes ocorridos. Os envolvidos nos acidentes estão sob observação, e foi informado que uma pessoa está com uma lesão grave na perna. As autoridades divulgaram parcialmente as identidades dos envolvidos.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.