fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Epitaciolândia realiza pré-seleção das garotas que irão concorrer ao título Expolândia 2013

Publicado

em

Evento teve 35 lindas candidatas inscritas que irão concorrer à prémios e título

Alexandre Lima, com Almir Andrade

35 belas jovens concorreram na pre-seletiva

35 belas jovens concorreram na pre-seletiva

Na noite desta sexta-feira, dia 5, a equipe organizadora das festividades alusivas ao 21º aniversário da cidade de Epitaciolândia, promoveram a seletiva das garotas que irão concorrer ao título máximo do evento. Foram 35 belas jovens que fizeram bonito para serem notadas e escolhidas.

Prefeito And're Hassem e deputado federal Gladson Cameli - Foto: Alexandre Lima

Prefeito André Hassem e deputado federal Gladson Cameli – Foto: Alexandre Lima

“Estamos fazendo um grande investimento nesta festa que poderá ser uma das grandes da regional do Alto Acre, ou até mesmo uma das maiores do Estado. Esta é apenas uma das primeiras atividades e vemos que o povo está participando e gostando muito. Estamos ansiosos pelo evento”, disse o prefeito André Hassem.

Um jurado rigoroso foi composto por mulheres que analisaram todos os itens necessário para uma das selecionadas. Autoridades como o deputado federal Gladson Cameli, prefeito André Hassem, secretários municipais, vereadores, imprensa e outros convidados, além das torcidas, lotaram o local escolhido.

Segundo a primeira dama e Secretária de Cidadania e Ação Social, Leanne Duarte Hassem, a expectativa para o dia 28 próximo está crescendo a cada dia e se espera um grande evento. “Hoje estamos selecionando 10 belas jovens e no dia, serão apenas quatro. Também estará aberto espaço para outras atividades culturais e comerciais como o agronegócio dentro de uma extensa agenda”, disse.

Para o vice-prefeito e coordenador geral, Raimundo Gondim, está sendo gratificante participar de um evento que vem se tornando grande a muito tempo e se inserindo como um dos principais no Estado do Acre. “Estamos aprimorando e vamos fazer o possível para que tudo saia bem e todos estão empenhados. Afinal, estamos chegando na maior idade e queremos deixar uma bela lembrança aos que forem participar do evento”. Finalizou.

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade.

Veja a lista das 10 candidatas selecionadas à Garota Expolândia 2031 na ordem de desfile.

  1. Andressa Melo –  16 anos – 1,75 mt – 63 kg1
  2. Charlene Uestermaier – 21 anos – 1,65 mt – 57 kg
  3. Dara da Silva Paula 14 anos 1,61 mt – 55 kg
  4. Edonete Lily 21 anos 1,70 mt 63 kg
  5. Elidiane Ferreira 15 anos 1,55 mt 48 kg
  6. Elianara Guerreira 19 anos 1,65 mt 57 kg
  7. Geovane Maria 15 anos 1,60 mt – 42 kg
  8. Juciane Lopes 15 anos 1,60 mt 50 kg
  9. Segiane Rodrigues 17 anos 1,70 – 51 kg
  10. Tainara Queiroz14 anos 1,67 mt -49 kg
Seleção final das 10 jovens segundo o jurado - Foto: Alexandre Lima

Seleção final das 10 jovens segundo o jurado – Foto: Alexandre Lima

Comissão organizadora com as 10 selecionadas para o dia 28 - Foto: Alexandre Lima

Comissão organizadora com as 10 selecionadas para o dia 28 – Foto: Alexandre Lima

garotas_expolandia_1garotas_expolandia_2
garotas_expolandia_3garotas_expolandia_4
garotas_expolandia_5garotas_expolandia_6
garotas_expolandia_8garotas_expolandia_9
garotas_expolandia_10garotas_expolandia_7

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF flagra condutor com porte ilegal de arma de fogo na BR-317, em Epitaciolândia/AC

Publicado

em

Neste sábado (1º de março), por volta das 10h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um condutor por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, durante fiscalização no km 289 da BR-317, em Epitaciolândia/AC.

A abordagem ocorreu após a equipe visualizar um veículo cujo condutor ignorou a solicitação de baixar os vidros e, logo depois, entrou em um ramal não pavimentado. O veículo foi alcançado e, durante a fiscalização, o motorista apresentou nervosismo exacerbado.

Ao ser questionado sobre o porte de arma, ele negou repetidamente, mas a equipe encontrou, entre o console e o banco do passageiro, uma pistola calibre .22, municiada com duas munições. O homem apresentou o registro da arma, mas não possuía autorização para porte, configurando crime previsto no art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Diante da situação, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia/AC para os procedimentos cabíveis. O veículo foi entregue a um familiar que o acompanhava.

A PRF reforça a importância das ações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias federais e combater crimes que possam colocar a população em risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Bloco ‘Vai Quem Quer’ promete reunir mais de 10 mil foliões no bairro Tucumã, em Rio Branco

Publicado

em

33ª edição do tradicional ‘Bloco do Sujo’ acontece neste domingo (2), com concentração a partir das 14h na Avenida Noroeste.

Um dos carnavais mais tradicionais de Rio Branco está prestes a começar! A 33ª edição do bloco ‘Vai Quem Quer’, carinhosamente conhecido como ‘Bloco do Sujo’, promete atrair mais de 10 mil foliões pelas ruas do bairro Tucumã. Fundado em 1991 por moradores locais, o bloco rapidamente se tornou um ícone das festividades carnavalescas na capital acreana.

As festividades acontecem neste domingo (2), com concentração a partir das 14h na Avenida Noroeste, no coração do bairro. O evento é marcado por muita alegria, música e uma atmosfera contagiante, características que fazem do ‘Bloco do Sujo’ um dos mais esperados do Carnaval de Rio Branco.

Prepare-se para uma tarde repleta de diversão e celebração, onde a tradição e a animação se encontram para garantir um dos melhores carnavais da cidade. A população está convidada a participar e curtir essa festa que já faz parte da história cultural de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC realiza oitava convocação de acadêmicas e acadêmicos para estágio em Rio Branco

Publicado

em

xr:d:DAFicbw5sjA:479,j:2507794363993122732,t:24011215

Duas estudantes foram chamadas, uma da área de Administração e outra de Ciências Contábeis. Elas têm cinco dias úteis para enviar a documentação exigida ao e-mail gedep@tjac.jus.br

Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou o Edital n.° 11/2025, fazendo a oitava convocação de acadêmicas e acadêmicos do processo seletivo de estágio. Foram chamadas duas pessoas, uma da área de Administração e outra de Ciências Contábeis, que devem atuar em Rio Branco.

O envio da documentação deve ser feito no prazo de cinco dias úteis, para o e-mail gedep@tjac.jus.br. É necessário digitalizar a documentação e encaminhar em um único arquivo no formato PDF.

Para mais informações acesse o edital, publicado na edição n.° 7.731 do Diário da Justiça, desta sexta-feira, 28, ou ligue para o contato (68) 3212-8264.

Veja abaixo as estagiárias convocadas e a lista de documentos necessários:

Comentários

Continue lendo