Acre
Epitaciolândia realiza IV Conferência Municipal de Cultura
A prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, realizou nesta segunda e terça-feira dias 09 e 10, a IV Conferencia Municipal de Cultura, a abertura foi realizado logo após o encerramento oficina de gestão de projetos editais de cultura promovido pela FEM (Fundação Elias Masour.
Foram discutidos em plenária os 6 eixos temáticos e colocado propostas para a conferência estadual. Foram realizados debates com a sociedade sobre políticas públicas para a cultura e a elaboração de uma política sociocultural que fortaleça a democracia participativa.
As Conferências de Cultura são realizadas a cada quatro anos em todo o país nas fases municipal, estadual e federal.
Após os discursões foram escolhidos 02 delegados que representarão o poder público e a sociedade civil, o evento contou com os mediadores da FEM. O evento aconteceu no Auditório da Escola Estadual Belo Porvir, e contou com as presenças das seguintes autoridades e convidados, Secretária Municipal de Educação Eunice Gondim representante do prefeito Sergio Lopes, Secretário Municipal de Esportes de Cultura e Esporte Joãozinho Ferreira, Secretária de Cultura e Desarollo Humano e Social de Pando Alfega Nascimento, Diretor de Cultura Reggis Silva e Sociedade.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.