Acre
Epitaciolândia realiza II Feira Natalina levando Papai Noel para as crianças
Da Assessoria
A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Assistência Social realizaram nos dias 18, 19, 20 e 21 de dezembro a II Feira Natalina na Praça 28 de abril. A feira reuniu diversos empreendimentos de economia solidária.
A animação tomou conta de todo o município com o Papai Noel passando pelos bairros e parava quando a criançada saia de suas casas com sorrisos no rosto porque sabiam que este ano o natal não iria passar em branco e que seriam agraciados com presentes.
O sábado foi o dia mais esperado pela garotada, eles ficaram surpresos com a chegada do Papai Noel e suas assistentes tirando fotos, distribuindo bombons e muitos presentes para todas as crianças que estavam no local. A II feira natalina organizada pela Secretaria de Assistência Social do município de Epitaciolândia contou com o apoio da Sec. de Esportes, Sec. de Meio Ambiente e SEBRAE.
A primeira dama do município, Leanne Duarte que apresentou o projeto para a secretaria de ação social realizar a festa com apoio de parceiros, destacou que sabia que as crianças ficariam felizes em poder ver o Papai Noel e ganhar presentes.
“Acredito nessa gestão do prefeito André Hassem por sempre não medir esforços para ajudar as comunidades e principalmente na realização de festas comemorativas incluindo famílias e crianças que precisam de uma atenção maior de nossa sociedade. Vendo o projeto que apresentei sendo executado e fazendo com que as crianças possam sorrir neste final de ano, ficamos ainda mais revigorados para o próximo ano”, disse Leanne.
A secretária Adjunta Sandra Soaldini agradeceu a toda sua equipe que se esforçou para garantir toda a estrutura e organização da festa e dos presentes para ser distribuída a criançada.
“Quero agradecer a todos os funcionários que se dedicaram a essa festa. Ver essas crianças felizes é uma satisfação a todos nós”. Ressaltou a secretária.
O prefeito, André Hassem disse que a felicidade maior é de sua gestão em ver o sorriso no rosto das crianças que muitas vezes nunca puderam ganhar um presente de natal.
“Sei que muitas vezes os próprios pais não têm as condições para comprar um presente para seus filhos, e por isso, queremos ser esse apoio. Estamos nesse momento fazendo a alegria de país, mães e crianças”.
Agradeceu a todos os presentes, e ressaltou que é tempo de reflexão, que espera um ano novo cheio de realizações e de trabalho em prol da população urbana e rural. “Que o ano vindouro seja repleto de saúde, amor e paz para todos”. Finalizou o Prefeito.
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale






















Você precisa fazer login para comentar.