Acre
Epitaciolândia realiza a 5º Conferencia das Cidades com o Tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”
Aconteceu nesta quinta dia 9 a 5ª Conferencia das Cidades etapa municipal, o evento foi realizado no Centro de Cultura e Florestania Raimundo Nonato da Rocha e contou com as presenças do Prefeito André Hassem, Vice Prefeito Raimundo Nonato Gondim, Representante do Exercito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autoridades Eclesiásticas, Secretários Municipais, Gestores Escolares, Representantes Comercial, Bancos e Sociedade Civil Organizada, alem de Representantes do Governo do estado do Acre.
Adonai representante do Governo do Estado do Acre falou na abertura do evento da importância da participação popular em todas as etapas das conferencias, a municipal, estadual e nacional, “É aqui que vamos discutir e dizer o que queremos para nossa região, como o tema sugere somos nós que damos os rumos para nossa cidade”, encerrou agradecendo a participação de todos.
O Prefeito Andre Hassem ao fazer uso da palavra, fez um breve relato dos investimentos que vem sendo feitos em Epitaciolândia e enfatizou a importância da parceria com o Governo do Estado, “temos a convicção que nossa região vai crescer muito nos próximos anos, temos que traçar os rumos que sonhamos para nossa cidade, por isso é muito importante a realização da conferencia pois assim podemos discutir e apontar o que queremos para nossa população”, finalizou agradecendo a todos pela participação no evento.
Jorge Felix Diretor de Planejamento da Prefeitura e Coordenador da 5ª Conferencia das Cidades em Epitaciolândia falou do objetivo da mesma: O objetivo do evento é reafirmar e fortalecer a participação comunitária na discussão do processo de desenvolvimento da cidade e eleger representantes do município para 5° Conferência Estadual das Cidades”.
Comentários
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
Comentários
Acre
Roubos de veículos crescem quase 24% no Acre em 2025, aponta Ministério da Justiça
Comentários
Acre
Bombeiros de Pando realizam retreinamento fluvial para reforçar atuação em resgates aquáticos
Atividade em Cobija teve foco em navegação segura, manobras de embarcações e técnicas de salvamento
O efetivo da Direção de Bombeiros de Pando, com sede em Cobija, realizou um retreinamento fluvial voltado ao fortalecimento das capacidades operacionais em navegação segura, manobra de embarcações e técnicas de salvamento em ambientes aquáticos.
A atividade integrou ações de fortalecimento institucional e contou com exercícios práticos ao longo do dia, permitindo a simulação de cenários reais de intervenção. Durante o treinamento, foram trabalhados aspectos como o trabalho em equipe, a coordenação operacional e a correta aplicação dos protocolos de segurança, com o objetivo de garantir respostas rápidas e eficientes a emergências em rios e outros corpos d’água do município.
Por meio de sua unidade especializada de Bombeiros, a Polícia Boliviana reafirmou o compromisso com a capacitação permanente do efetivo e com a proteção da vida, da segurança e do bem-estar da população.























Você precisa fazer login para comentar.