fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Epitaciolândia inicia trabalhos de melhorias de ruas

Publicado

em

IMG-20150929-WA0024

Alexandre Lima

A prefeitura do município de Epitaciolândia, através da Secretaria de Obras, deu início nos trabalhos de terraplanagem e limpeza de sete ruas, iniciando pela Presidente Costa e Silva (Bairro Satel), Rua 25 de Dezembro e Rua João Vieira da Silva (Bairro José Hassem), Rua Fontenele de Castro e Rua Pará (Bairro Fontenele) e Rua Airton Sena (Bairro Beira Rio).

A Rua Alexandre Esteves Filho já foi feita pois, estas serão as ruas beneficiadas com asfaltamento na cidade, tendo início na Rua Presidente Costa e Silva. Segundo foi informado, outras ainda estão no cronograma para receber melhorias.

“Estamos trabalhando com metas e cerca de 11 irão ser beneficiadas neste ano. Temos um grande pacote de obras para ser anunciado em breve e quem vai ganhar, será o morador de Epitaciolândia”, disse o prefeito, André Hassem.

IMG-20150929-WA0025

Todos esse trabalho está sendo feito, graças as parcerias com parlamentares em Brasília (DF), que estão lutando para a liberação de emendas que estão emperradas desde 2013. André vem agradecendo os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), que vem ajudando os municípios do Acre, principalmente da regional do Alto Acre.

Os vereadores do Município, Carlos Portela (PPS) e Adriana Hassem (DEM), estiveram visitando o início dos trabalhos nas ruas

IMG-20150929-WA0029

Comentários

Continue lendo

Acre

Ministério Público de Pando e Governo Municipal impõem preocupação com restrições de circulação que inclui toque de recolher

Publicado

em

Medidas, realizadas em conjunto com sindicatos de mototaxistas, visam conter aglomerações e garantir ordem pública; população reage com opiniões divididas

Hospital Roberto Galindo apenas casos de emergência estão sendo atendidos, enquanto consultas, exames e procedimentos não urgentes foram temporariamente suspensos. Foto: captada 

Nesta segunda-feira, dia 17, o Ministério Público de Pando e o governo municipal de Cobija realizaram operações de controle em diversos setores da cidade, impondo restrições à circulação de pedestres, motos e carros. A medida, que inclui um toque de recolher em vigor, foi organizada em parceria com entidades e sindicatos de mototaxistas, com o objetivo de conter aglomerações e garantir a segurança pública.

As operações ocorreram em áreas estratégicas de Cobija, onde a circulação de pessoas e veículos foi restringida durante o período noturno. A iniciativa visa evitar possíveis conflitos e garantir a ordem, diante do aumento de incidentes registrados recentemente. Segundo as autoridades, o toque de recolher é uma medida preventiva e temporária, mas essencial para manter a tranquilidade na cidade.

“Estamos trabalhando em conjunto com as entidades organizadoras para garantir a segurança de todos. O toque de recolher é uma medida preventiva e temporária, mas essencial para manter a ordem pública”, afirmou um representante do governo municipal.

O Ministério Público e Governo Municipal realizaram operações de controle noturnas em diversos setores da cidade, impondo restrições à circulação de pedestres, motos e carros. Foto: captada

Os sindicatos de mototaxistas, que participaram ativamente da organização das ações, destacaram a importância da colaboração entre as instituições e a comunidade. “Estamos apoiando essas medidas para proteger a população e evitar situações de risco. Acreditamos que, com o esforço conjunto, podemos garantir um ambiente mais seguro para todos”, disse um líder dos mototaxistas.

A população local, no entanto, tem reagido com opiniões divididas. Enquanto parte dos moradores apoia a iniciativa como forma de garantir a segurança, outros criticam a restrição à liberdade de circulação. As autoridades reforçam que as ações são temporárias e serão reavaliadas conforme a evolução da situação.

Enquanto isso, as operações de controle continuam em vigor, com o apoio das entidades organizadoras e o monitoramento constante do Ministério Público e do governo municipal. A expectativa é que, com essas medidas, Cobija possa manter a ordem e a segurança, minimizando riscos e garantindo o bem-estar da população.

A população local tem recebido as medidas com opiniões divididas. Enquanto alguns apoiam a iniciativa como forma de garantir a segurança, as pontes continuam fechadas. Foto: captadas 

A iniciativa reflete os esforços das autoridades e da comunidade para enfrentar desafios de segurança pública, buscando equilibrar a proteção da população com o respeito aos direitos individuais.

Veja vídeo com Kike Navala:

Atendimentos de urgência são mantidos, mas serviços regulares estão suspensos devido às restrições de circulação na cidade

O Hospital Roberto Galindo Teran, localizado em Cobija, no departamento de Pando, está funcionando de forma parcial durante o período de toque de recolher imposto na cidade. Enquanto os atendimentos de urgência seguem ativos, a maioria dos serviços regulares foi suspensa devido às restrições de circulação de pessoas e veículos.

A medida, que faz parte de uma operação de segurança organizada pelo Ministério Público de Pando e pelo governo municipal em conjunto com sindicatos de mototaxistas. Foto: captada 

A medida, que faz parte de uma operação de segurança organizada pelo Ministério Público de Pando e pelo governo municipal em conjunto com sindicatos de mototaxistas, visa conter aglomerações e garantir a ordem pública. No entanto, a restrição de movimento tem impactado diretamente o funcionamento de instituições essenciais, como o hospital.

De acordo com fontes locais, apenas casos de emergência estão sendo atendidos, enquanto consultas, exames e procedimentos não urgentes foram temporariamente suspensos. A situação tem gerado preocupação entre a população, que depende dos serviços de saúde oferecidos pelo hospital.

A população espera que, em breve, as restrições sejam flexibilizadas, permitindo que os serviços de saúde voltem a funcionar plenamente e atendam às necessidades de todos os pacientes.

Circulação de pessoas e veículos foi restringida durante o período

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores de invasão no Portal da Amazônia protestam contra falta de água e interditam estrada do Calafate

Publicado

em

Manifestantes reclamam de desigualdade no abastecimento e relatam dificuldades para enviar crianças à escola sem condições básicas de higiene; polícia acompanhou o ato, mas SAERB não se pronunciou.

Moradores de uma área de invasão no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, interditaram a estrada do Calafate na tarde desta segunda-feira (17) em protesto contra a falta de água fornecida pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB). A manifestação, que durou até as 17h20, contou com a presença da Polícia Militar, que apenas monitorou o ato.

Ítola Freire de Araújo, de 29 anos, uma das manifestantes, questionou a desigualdade no abastecimento. “O Calafate inteiro já está com água, mas na nossa região não chega nada. As aulas das crianças começaram hoje, e estamos mandando elas para a escola sem tomar banho, porque não temos dinheiro para comprar água”, desabafou.

Diego Souza, também de 29 anos, destacou o sentimento de abandono por parte do poder público. “Nos sentimos como uma classe inferior, porque o Calafate todo está recebendo água, mas nossa parte do Portal não. Não entendemos por que essa diferença”, afirmou.

A assessoria do SAERB foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre deve começar a baixar nesta semana, diz Friale

Publicado

em

Os níveis dos principais rios do Acre seguem elevados, mas a tendência é de que comecem a baixar gradualmente a partir desta terça-feira (18), segundo previsão do portal Tempo Aqui, de Davi Friale.

Em Rio Branco, o rio Acre registrou 15,88 metros na medição das 15h desta segunda-feira (17). De acordo com Friale, a expectativa é de estabilização nas próximas horas, seguida por uma descida lenta do nível. Ele também afirma que o nível dos rios devem começar a baixar também em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira

Mesmo com a previsão de redução dos níveis, a população deve permanecer atenta às atualizações dos órgãos oficiais.

 

Comentários

Continue lendo