Acre
Epitaciolândia entra na reta final para entregar quadra sintética no José Hassem

Prefeito André Hassem (e), está acompanhando os trabalhos da construção da quadra, juntamente com o vereador Rubenslei (PRP) – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima, com Assessoria
A prefeitura do município de Epitaciolândia, através da Secretaria de Obras, está entrando na reta final na construção de mais uma das quadras sintéticas que estão sendo disponibilizadas em todo o estado do Acre, graças a emendas do senador Sérgio Petecão (PSD).
Nesta quadra que medirá cerca de 30x45mt, será a maior da regional do Alto Acre onde os desportistas poderão jogar bola tranquilamente. Com vistas a colocar a serviço desse desenvolvimento harmonioso. E incentivar a promoção da dignidade humana, combinando o esporte com a cultura, estimulando uma vida baseada na alegria, no esforço e em valores de bons exemplos e respeito pelos princípios éticos universais, reconhecendo ainda o esforço individual e evitando qualquer tipo de discriminação e exclusão.
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, através do gestor André Hassem solicitou junto ao Ministério do Esporte, a liberação de recursos para a construção de uma quadra com grama sintética. Essa proposta refere-se à Emenda Individual do Senador Sérgio Petecão, no valor de R$ 320 mil reais, com previsão de entrega até o mês de Outubro deste ano, mas poderá ser antes.
“Estamos felizes com esse empreendimento em nossa cidade, graças ao apoio e a emenda do senador Sérgio Petecão. Quem vai ganhar será os moradores do Bairro José Hassem, onde terão uma quadra considerada uma das maiores do Estado do Acre”, disse o prefeito André Hassem.

Quadra já recebeu a camada de concreto e está a espera da grama sintética para os próximos dias – Doto: Ana Freitas/assessoria
Já o vereador republicano, Rubenslei Rodrigues de Lima disse, “Esta é uma antiga reinvindicação dos moradores do Bairro José Hassem. Assim, nossos jovens e adultos terão mais um espaço para a prática do esporte numa quadra dentro dos padrões exigidos. Só temos que agradecer ao senador Sérgio Petecão pela emenda dedicada”, finalizou.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.





Você precisa fazer login para comentar.