Acre
Epitaciolândia e beneficia mulheres da zona rural com cursos profissionalizantes
Assessoria
A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Cidadania e Ação Social em parceria com o PRONATC e SENAR vem desenvolvendo um programa de profissionalização e qualificação da mão de obra para mulheres que residem na zona rural de do Município.
Cerca de 15 mulheres da Associação Nova Esperança, Ramal dos Pereira no Quilometro 38, foram beneficiadas com o curso de Aperfeiçoamento de Pintura em Tecidos com sua carga horária de 160h. O curso oferecido foi intensivo e o principal objetivo foi capacitar às famílias da comunidade, proporcionando oportunidades de renda extra.
No decorrer do curso houve também a exposição do material feito pelas participantes no Mercado Municipal de Epitaciolândia Walter Fernandes Faria.
Fabíula Lira, coordenadora dos Cursos de Zona Rural, destacou que “o curso visa dar às participantes oportunidades de se profissionalizarem para atuar no mercado de trabalho, expandindo conhecimentos, aumentando a renda das famílias e, principalmente, a autoestima das participantes”.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


































Você precisa fazer login para comentar.