Epitaciolândia comemora emancipação política com desfile cívico

 

Prefeito André Hassem recebeu autoridades do Município e da cidade de Cobija (Bolívia) no palanque oficial – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O município de Epitaciolândia através do gestor André Hassem e suas secretarias, realizaram o desfile cívico em comemoração aos 22 anos de emancipação política. O palanque oficial contou com a presença de vereadores, secretários e convidados como oficiais das forças armadas da Bolívia.

A população em geral também se fizeram presente durante o desfile, para ver a passagem das escolas com seus alunos e professores que contaram um pouco da história de Epitaciolândia, além de contar com a presença de escolas e faculdades da cidade de Cobija (Pando).

André Hassem destacou em seu discurso, a importância da emancipação política de Epitaciolândia no ano de 1992, quando passou por dois plebiscito para poder ser reconhecido pelo saudoso governador Edmundo Pinto, que reconheceu a luta de seu pai, onde teve uma grande participação.

Na época, foi necessário a presença do ex-governador Edmundo Pinto, que veio exclusivamente de helicóptero e pousar ao lado da ponte José Augusto, para caminhar juntamente com os mais de cinco mil habitantes pela Avenida Santos Dumont e anunciar o mais novo Município do Acre.

O desfile cívico que deveria acontecer no dia 28, dia da emancipação, foi transferido para a véspera do Dia do Trabalhador. As atrações dos desfiles terminaria com participação especial dos militares do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros e Exercito Brasileiro. A organização do evento iniciou as atividades no horário previsto com o intuito de cumprir a programação estipulada na programação.

Durante o dia desta quinta-feira, dia 1º, o prefeito André Hassem iria participar de uma extensa agenda cultural e esportiva no estádio de futebol e pelo Município.

Matéria relacionada:

Epitaciolândia dá início as atividades alusivas ao aniversário do Município

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima