Extra
Envolvidos em assalto de pick-up em julho passado em Brasiléia são condenados

Aloísio Rodrigo, Francisco Jackson, Claudomairo Lacerda e Wilson Castro, foram detidos após recuperarem o veículo.
Alexandre Lima
Após 90 dias de analise no processo para depois ser levado a Júri na Comarca de Brasiléia, o juiz de direito, Doutro Clovis Lodi, julgou o caso ocorrido na cidade na noite do dia 24, onde uma quadrilha planejou e assaltou uma pick-up, iniciando uma fuga desesperada na tentativa de passar o veículo para o lado boliviano.
Graças a intervenção rápida de policiais militares do 10º Batalhão, conseguiram impedir que atravessassem, sendo necessário realizar disparos contra o veículo nos pneus e tanque de combustível, quando se aproximava da ponte Wilson Pinheiro.
Após a recuperação, os envolvidos no assalto foram sendo identificados e presos. Inicialmente, foi preso Francisco Jackson Lacerda Braga era o que estava tentando levar a camionete para o lado boliviano. Em seguida, foram detidos Antonio Luís Pinheiro de Souza, Cleudiomario Lacerda Braga, Aloísio Rodrigo Silva Leite e Wilson Castro Nascimento.
As condenações foram definidas pelo magistrado da seguinte forma:
Cleudiomario Lacerda Braga foi condenado à 7 (sete) anos, 11 (onze) meses e 07 (sete) dias de reclusão (Semiaberto);
Francisco Jackson Lacerda Braga a 7 (sete) anos, 11 (onze) meses e 07 (sete) dias de reclusão (semiaberto);
Willian Afonso de Oliveira em 7 (sete) anos, 11 (onze) meses e 07 (sete) dias de reclusão (semiaberto);
Wilson Castro Nascimento a 11 (onze) anos, 01 (um) mês e 10 (dez) dias de reclusão (regime fechado);
Charles Castro do Nascimento em 17 (dezessete) anos e 06 (seis) meses de reclusão (regime fechado);
Aloísio Rodrigo Silva Leite em 15 (quinze) anos, 01 (um) mês e 13 (treze) dias de reclusão (regime fechado).
No dia do assalto, o proprietário do veículo, o empresário Antonio Luís Pinheiro de Souza, que estava tentando entrar em casa após participar da missa na igreja. Segundo a vítima, mal conseguiu abrir o portão quando foi abordado. Contou que todos estava portavam armas e pediram as chaves de sua caminhonete.
Reveja matérias:
Um preso: PM evita segundo roubo de pick-up na cidade de Brasiléia
Operação na fronteira desarticula quadrilha envolvida em roubo de veículos
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – RESULTADO DE JULGAMENTO – CHAMADA PÚBLICA
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
RESULTADO DE JULGAMENTO – CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2025
Processo Administrativo nº 001/2025
Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para o exercício 2025.
A Comissão de Contratação comunica aos interessados, que a COOPERATIVA DE PRODUTORES AGROFLORESTAIS E AGRICULTORES FAMILIARES DE BRASILÉIA – COOPEGRÃOS – CNPJ (MF) 09.197.432/0001-09, venceu a Chamada Pública nº 001/2025, com o valor global de R$ 792.266,00 (setecentos e noventa e dois mil, duzentos e sessenta e seis reais). Assim, ficam notificados, para, querendo, no prazo de 3 (três) dias úteis, apresentar recurso, contados a partir da data de publicação desta ata no portal da Prefeitura e no Diário Oficial do Estado do Acre.
Brasiléia, 07 de abril de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Agente de Contratação
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2025
OBJETO: “Contratação de empresas para o Fornecimento de serviços de Hospedagem, tendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Administração.”
Origem: Secretaria Municipal de Administração.
Data da Abertura: 22.04.2025 as 09:00h
Retirada do Edital: 08/04/2025 à 22/04/2025
Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes e no E-mail: [email protected], Horário: de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das 14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.
Assis Brasil -AC, 07 de abril de 2025.
Willian Azevedo Bandeira
Pregoeiro PMAB
DECRETO Nº022/2025
Comentários
Extra
Vigilante é morto durante assalto a escola em Rio Branco, capital do Acre
Um vigilante foi morto na manhã desta segunda-feira (7), durante um assalto à Escola Maria Raimundo Baldino, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco (AC). A vítima foi identificada como Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, criminosos invadiram a instituição de ensino com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Durante a ação, Raimundo teria reagido, o que resultou em uma troca de tiros dentro da escola.
O vigilante foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Um dos assaltantes, que não teve o nome divulgado, foi baleado na região do pescoço. Ele recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital.
As autoridades investigam o caso e buscam identificar e prender os demais envolvidos no crime. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do suspeito ferido.
Mais informações poderão ser adicionadas a qualquer momento.
Você precisa fazer login para comentar.