fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Enquanto Aécio enaltece Bittar, Márcia trava luta com deputada Antonia Lúcia

Publicado

em

Fonte: ac24horas

O tempo fechou no ninho tucano, durante o ato político programado para receber o presidenciável Aécio Neves (PSBD), no último sábado, no local conhecido como Cinco Bocas, na Baixada da Sobral, na periferia de Rio Branco.

Durante o discurso de Aécio Neves, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) e a Márcia Bittar esposa do candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar, trocaram empurrões no palanque onde estavam as principais lideranças de oposição.

Mesmo percebendo que estaria acontecendo algo de anormal entre Márcia Bittar e Antônia Lúcia, o candidato Aécio Neves não interrompeu o discurso. O prefeito Betinho (PSDB) e o candidato Márcio Bittar interviram no empurra-empurra.

A confusão presenciada por centenas de pessoas que estavam no local. As imagens também foram captadas por militantes e simpatizantes dos partidos de oposição que registraram o entrevero seus smartphones.

Foto: Captura

Foto: Captura

O vídeo da briga circula nas redes sociais. Nas imagens, é possível perceber o clima de animosidade, quando Márcia Bittar tenta entrar entre o marido Márcio Bittar e a deputada federal Antônia Lucia, que estava na frente do palanque.

O vídeo revela ainda que a candidata a vice governadora Antonia Sales (PMDB) ainda tentou evitar o conflito, mas não teve forças para evitar que Antônia Lúcia e Márcia Bittar trocassem empurrões e agressões verbais.

A deputada federal Antônia Lúcia usou sua página no facebook para informar que iria registrar uma ocorrência na Polícia Federal. Ela também fez críticas ao comportamento da esposa do candidato ao governo do Acre pelo PSDB.

“Essa senhora expõe o esposo, um homem publico, sábio, respeitador, ético e muito capaz. Quando ela ataca seus aliados políticos, por puro ciúme e ignorância. Uma das atacadas tem idade de ser sua filha caçula”.

A assessoria de Márcio Bittar informou que nem o candidato e nem sua esposa Márcia Bittar iriam fazer qualquer tipo de declaração sobre o conflito que por muito pouco não estraga a festa no ninho tucano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Assis Brasil terá 9 academias ao ar livre para promover saúde e bem-estar da população

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil deu mais um passo rumo a uma cidade mais saudável! Está em processo licitatório a instalação de 9 academias ao ar livre em pontos estratégicos da cidade. O investimento é de R$ 220 mil, fruto de emenda parlamentar da deputada Antônia Lúcia, com o objetivo de estimular práticas saudáveis e incentivar o exercício físico gratuito para todos.

 

As academias serão implantadas nos seguintes locais:

•Praça Soldado Marinho

•Praça Henock Timóteo

•Praça Edilson Araújo

•Praça Zeca Amorim

•Bairro Km 2

•E em outros pontos estratégicos do município

 

O prefeito Jerry Correia destacou a importância do projeto:

 

“Esses espaços serão fundamentais para incentivar a atividade física e a convivência comunitária. Agradecemos à deputada Antônia Lúcia pela parceria em mais essa conquista para o nosso povo.”

 

As academias ao ar livre contarão com equipamentos modernos voltados para alongamento, fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos, todos de uso gratuito.

 

Assis Brasil segue avançando com mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para todos os cidadãos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ampliado regime de teletrabalho para 11 secretarias do governo do Acre

Publicado

em

Em decreto publicado nesta quinta-feira, 24, o governador Gladson Cameli (PP) oficializou a ampliação do regime de teletrabalho no âmbito do Poder Executivo estadual. A medida, prevista no Decreto nº 11.682, estabelece a adoção do modelo de trabalho remoto de forma experimental até 31 de dezembro de 2025, com o objetivo de modernizar a gestão pública e tornar mais eficientes os serviços prestados à população.

De acordo com o texto, o teletrabalho será facultativo e poderá ser adotado, total ou parcialmente, por servidores de 11 órgãos e entidades da administração estadual, entre eles a Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Planejamento (Seplan), Casa Civil (SECC), Fazenda (Sefaz), Justiça e Segurança Pública (Sejusl), Secretaria da Mulher (SEmulher), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Controladoria-Geral (CGE), Departamento de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).

A adesão ao regime depende da autorização das chefias imediatas e dos dirigentes máximos das unidades, que deverão manter o atendimento ao público interno e externo de forma plena. O decreto determina que o teletrabalho não altera a lotação do servidor e não configura direito adquirido. Além disso, a autorização pode ser revogada a qualquer momento.

O documento também deixa claro que o teletrabalho é incompatível com o pagamento de adicionais por horas extras, adicional noturno ou qualquer gratificação relacionada ao aumento da jornada. A proposta busca alinhar as funções à produtividade e à entrega de resultados, com foco no desempenho funcional dos servidores.

Cada órgão contemplado pelo decreto deverá instituir uma comissão específica para acompanhar a implementação do regime, padronizar procedimentos, avaliar resultados e encaminhar relatórios trimestrais à Secretaria de Administração.

Cabe ainda à SEAD a edição de normas complementares que vão regulamentar a aplicação prática do teletrabalho nas repartições estaduais.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Acre com risco de ventos fortes

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de perigo potencial para o estado do Acre, com previsão de chuvas intensas entre esta quinta-feira, 24, e a manhã de sexta-feira (25). O alerta desta quinta-feira, 24, e segue válido até as 10h de sexta-feira (25).

Segundo o órgão, são esperados acumulados de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Além da precipitação, há previsão de ventos intensos, com velocidades que podem variar entre 40 e 60 km/h.

Comentários

Continue lendo